Câmara Municipal de Campo Grande

Legislação

Dia-a-dia

Utilidade Pública

Contato

Desaparecidos

JESUINO RIBEIRO
74 anos
Detalhes
CRISTIANE MARIA FERNANDEZ
38 anos
Detalhes
JAIR CANDIDO
70 anos
Detalhes
ODARCI RAMOS DA SILVA
68 anos
Detalhes
LUIZ HENRIQUE DE MELO TINOCO ALVES
14 anos
Detalhes
Antonio Rezende de Oliveira
68 anos
Detalhes
GENI MARIA DE OLIVEIRA RIBEIRO
70 anos
Detalhes
Francisco de Assis Soares
62 anos
Detalhes

Tramita na Câmara Projeto de Lei que regulamenta a profissão de vendedor ambulante de autoria do Vereador Elizeu Dionizio

Após conversas com  vendedores ambulantes da Capital e as recentes barragens e notificações realizadas pelos fiscais da Semadur – Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o Projeto de Lei 7.358/2013 do vereador Elizeu Dionizio (PSL) tramita na Casa de Leis, com o objetivo de regulamentar a atividade de comércio e/ou a prestação de serviços de vendedores ambulantes em logradouros e locais públicos de Campo Grande - MS.
 
“O PSL reprova a atitude dos fiscais em expor os trabalhadores ambulantes, profissionais estes que merecem nosso respeito e apoio, pois são pais de famílias, que trabalham dignamente há anos pelas vias de nossa Capital”, observou o parlamentar.
 
O Vereador explica que a proposta regulamenta  e dá amparo ao vendedor ambulante (camelô), para que possa exercer legalmente o comércio de suas mercadorias nos perímetros da cidade, por meio de autorização, número da inscrição municipal de uso pessoal e intransferível, bem como o recolhimento de tributos e vistoria sanitária. Além disso, terão prioridades para exercer a profissão de ambulante os deficientes físicos.
 
A emenda determina penalidades legais aos ambulantes que não se enquadrarem a legislação. Fica proibido: dificultar o trânsito de pedestres e veículo; vender ou expor mercadoria estrangeira entrada ilegalmente no país; trabalhar fora dos horários estabelecidos; comercializar dentro dos veículos de transporte coletivo entre outros. 
 
A proposta legislativa do vereador Elizeu Dionizio estabelece também os tipos de produtos que podem ser comercializados pelos ambulantes, o período da licença provisória para exercer a função, o prazo para a entrega da emissão de autorização a ser expedida pela Prefeitura, além das regras de horários e locais demarcados. “O projeto de lei irá resolver o grande problema de regularização dos vendedores ambulantes que persiste há anos. Além disso, com este apoio legal a classe terá peso e seu espaço garantido na sociedade campo-grandense”, finalizou o vereador.
 
Suelen Morales
Assessoria de Imprensa do Vereador
postada em 12/06/2013 15:06 - 1595 visualizações

Comente!

Nome:
E-mail: (não será publicado)
Mensagem:
 

Comentários (1)

Aguinaldo bobrges diz:
É isso ai vereador legalizar essa profissão, dignifica esse grupo de trabalhadores...estamos torcendo por vc abç...
em 14/06/2013 - 21:19
Avenida Ricardo Brandão, 1.600 - Jatiuka Park | CEP: 79.040-904
Campo Grande - MS - Fone: (67) 3316-1500
Siga-nos:
BluSite