ícone whatsapp

A convite do Dr. Sami, coordenador de pastoral defende a importância da família para a sociedade

09.08.2018 · 12:00 · Vereador Dr. Wilson Sami

A valorização da família foi abordada na seção desta quinta-feira (09) da Câmara Municipal de Campo Grande. Em alusão a convite do vereador Dr. Wilson Sami (MDB), o coordenador da Pastoral da Família, José Rodrigues Santa Bárbara, usou a tribuna para discorrer sobre a Semana Nacional da Família.

O respeito e perdão dentro da família foram defendidos pelo coordenador. “Família é um lugar de perdão, diz o Papa Francisco. Não há família perfeita, não há pais perfeitos, não somos perfeitos, não nos casamos com pessoa perfeita, não temos filhos perfeitos, temos queixas e decepcionamos uns aos outros, por isso não há família saudável sem a reciprocidade e exercício do perdão”, explicou.

Para o coordenador, é preciso estimular uma reflexão sobre a relevância social da família. “Não há melhor aliado para o progresso integral da sociedade que o favorecimento da família no tecido social”, pontuou.

O vereador Dr. Wilson Sami fez um alerta sobre valores distorcidos e problemas sociais desencadeados, principalmente pela desvalorização familiar. “As pessoas precisam ter consciência importância da família. Segundo João Paulo II, a família é o santuário da vida, lugar sagrado que hoje está sendo destruído. A família norteia o caráter do cidadão e a comunidade precisa compreender o valor da família no mundo”, argumentou o vereador.

O do vereador Dr. Sami para que o coordenador  da Pastoral da Família discorresse sobre o tema é alusivo à Semana Nacional da Família, celebrada em todo o Brasil entre os dias 12 e 18 de agosto de 2018. A iniciativa é promovida pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) e Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, da CNBB, que tem como tema “O Evangelho da Família, alegria para o mundo”.

Assessoria de Imprensa do Vereador