ícone whatsapp

Ademir Santana vai ao “rincão” para ouvir assentados e surpreende lideranças com notícias sobre melhorias

17.02.2017 · 12:00 · Vereador Ademir Santana

O Vereador Ademir Santana reuniu-se na quinta-feira (16), no Rincão, em Rochedinho, com lideranças dos assentamentos Vale do sol, Beleza Pura e Só alegria, além do subprefeito do distrito, Silvo Santos.

A ampliação do itinerário do ônibus urbano que faz o trajeto entre Campo Grande e Rochedinho mereceu destaque especial, porque, segundo os interlocutores dos assentados, o fato de o ônibus não fazer esse desvio de mais de 8 km de estrada de terra afeta diretamente o dia a dia das mais de 100 famílias que moram ali. Vilma, que é presidente da Associação de Moradores do Assentamento Vale do Sol, relatou que pelo menos 20 pessoas, entre elas idosos e crianças, precisam ir até a sede do distrito diariamente para trabalhar, estudar e buscar tratamento médico/dentário.

Ademir Santana ponderou que compreende esta grave situação, mas garantiu que ele já se antecipou e solicitou junto às autoridades políticas da capital – incluindo o próprio prefeito Marquinhos Trad – a adequação da infraestrutura para viabilizar a mudança do trajeto: “Não há dúvidas de que a entrada do ônibus aqui no corredor de vocês fará muita diferença, mas nós pensamos um pouco além e já tomamos algumas providências no sentido de solicitar o cascalhamento da estrada e também a colocação de uma ponte sobre o córrego que fica próximo aos assentamentos. Tudo isso para que fique de fato viável o itinerário do ônibus passando por aqui”, ressaltou Ademir.

O posicionamento do vereador surpreendeu aos que estavam na reunião, justamente porque seriam essas as outras reivindicações do grupo. Silvio Santos, subprefeito de Rochedinho, destacou o fato de que pela primeira vez o distrito tem um representante do legislativo municipal olhando, verdadeiramente, para os problemas da comunidade.

Ao final da Reunião, o vereador Ademir Santana frisou que com o encaminhamento das medidas na Câmara de Vereadores os problemas devem ser resolvidos o mais rápido possível.

 

Guto Dobes

Assessoria de Imprensa do Vereador