ícone whatsapp

Aprovado Projeto do vereador Carlão que outorga Medalha a Comandante Geral da PM

31.08.2017 · 12:00 · Vereador Carlão

Na sessão ordinária desta quinta-feira (29) foi aprovado, por unanimidade, Projeto de Decreto Legislativo de autoria do vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), 1º Secretário da Mesa Diretora, que outorga a medalha “Dr. Arlindo de Andrade Gomes”, ao Coronel Waldir Ribeiro Acosta.

O Projeto de Decreto Legislativo n° 1.778/17 foi aprovado em Plenário, em regime de urgência e segue agora para sanção do prefeito.

A proposta visa homenagear o Coronel Waldir Ribeiro Acosta, comandante Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.

De acordo com o parlamentar, “é um cidadão que com suas ações o faz digno de todo respeito e merecedor da medalha Dr. Arlindo de Andrade Gomes, a qual têm o caráter de reconhecer o papel importante deste cidadão no desenvolvimento de nossa Capital”, afirmou.

Sobre o homenageado – Nascido em 08/02/1964, natural de Campo Grande-MS, Waldir Ribeiro Acosta é formado no Curso de Formação de Oficiais, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, na academia DOM João VI, na cidade do Rio de Janeiro/RJ, de 1992 a 1994. Sua formação civil: Bacharel em Direito, Pós graduado em Direito Penal, Gestão Ambiental e Direito Constitucional. Atuou no Curso de Formação de Sargentos da PMMS; Comandou Guarnição de Rádio Patrulha na cidade de Campo Grande-MS; Comandante da 2º Companhia de Polícia Militar Ambiental do 15º BPMA em Corumbá-MS; Comandante da Guarda Municipal de Corumbá-MS; Comandante dão 14º Batalhão de Polícia Militar Rodoviária; Comandante do Policiamento Metropolitano de Campo Grande-MS.

Assessoria de Imprensa do Vereador