logo
07.06.2018 · Visita
Câmara recebe a visita e as bênçãos da Bandeira do Divino Espírito Santo
img_4297_visita_bandeira_do_divino_fto_izaias_medeiros

A Câmara Municipal de Campo Grande recebeu na manhã desta quinta-feira (7) a visita da Bandeira do Divino Espírito Santo, símbolo tradicional da Festa do Divino Espírito Santo, de Coxim, uma das manifestações culturais mais antigas e tradicionais de Mato Grosso do Sul.

A Comitiva composta pelos festeiros do Divino Espírito Santo de Campo Grande, Leopoldo Souza Nery e Elisangela Carla Schubert, juntamente com os alferes da bandeira, Hélio Siravegna Filho e Lucianne Souza Rodrigues, e a comunidade coxinense passaram nos gabinetes dos vereadores abençoando e divulgando o evento cultural.

Emocionado, o presidente da Casa de Leis, vereador Prof. João Rocha pediu a benção do Espírito Santo a todos campo-grandenses. "Quero pedir por todos nós, que possamos ser abençoados, para que todos nós da Casa de Leis e toda população da cidade sejam protegidos”, disse.

A vereadora Cida Amaral também pediu proteção. "Quero Pedir que o Divino proteja todos que trabalham aqui dentro, para que possamos fazer o melhor para a sociedade”, clamou.

Na ocasião, a alferes da bandeira, Lucianne Souza Rodrigues agradeceu o Projeto de Lei que foi aprovado na Casa de Leis, que inclui no Calendário Oficial do município de Campo Grande, a Festa do Divino Espírito Santo. "Quero agradecer o Projeto que foi votado nesta Casa de Leis, que inclui no Calendário Oficial do município de Campo Grande, a Festa do Divino Espírito Santo, é um legado que fica para as futuras gerações e que o Divino sempre esteja nesta Casa de Leis abençoando, dando sabedoria. Quando chegamos à casa das pessoas é uma benção, temos um legado de levar a bandeira abençoando os lares, as famílias e órgãos públicos”, afirmou.

Durante a visita à Casa de Leis, o grupo divulgou a 24° edição da Festa do Divino Espírito Santo em Campo Grande, que será realizada neste domingo (10), na sede da FUNLEC/CEDESC - Centro de Desenvolvimento Esportivo, Social e Cultural, localizado no Mini Anel Rodoviário – BR-163, próximo à Uniderp Agrárias. 

Dayane Parron
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal

Acessibilidade com Libras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Campo Grande pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras. Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.