ícone whatsapp

Chiquinho Telles busca solução na EMHA para regularização de imóveis no Jardim Ouro Verde

08.11.2017 · 12:00 · Vereador Chiquinho Telles

A luta pela recuperação de crédito habitacional e regularização de titularidade de 782 imóveis do conjunto habitacional Jardim Ouro Verde é uma luta que se arrasta desde 2006.  A informação é do presidente daquela Associação de Moradores, Damião Almeida, que buscou no vereador Chiquinho Telles (PSD) o apoio necessário para solucionar o problema que há anos tira o sono dos mutuários.

As casas foram financiadas com recursos do Sistema Financeiro de Habitação (SFH), pertencendo à carteira imobiliária da Agência Municipal de Habitação de Campo Grande (EMHA).

Segundo Damião Almeida, “com apoio do vereador Chiquinho Telles, em 2014 conseguimos que fosse apresentada uma alternativa de recuperação de crédito habitacional aos mutuários, mas infelizmente eles não conseguiram normalizar a situação”.

A preocupação do presidente da Associação de Moradores é que o conjunto habitacional Jardim Ouro Verde completou 25 anos, prazo final do contrato de financiamento dos imóveis.

Com objetivo de buscar uma solução definitiva para as famílias inadimplentes e com dificuldades para regularização de titularidade dos imóveis, o parlamentar encaminhou ofício ao diretor-presidente da Agência Municipal de Habitação de Campo Grande (EMHA), Enéas José de Carvalho Netto, solicitando uma alternativa para atender os apelos daqueles mutuários. “O loteamento existe há 25 anos e contamos com a disposição da EMHA para possibilitar aos moradores a oportunidade de regularizarem suas pendências financeiras e de documentação”, esclareceu.

Em resposta ao ofício, o diretor-presidente da EMHA informou que vai analisar as possibilidades de encaminhamento de projeto de lei, visando a regularização das dívidas e da titularidade dos imóveis.

Conforme o diretor de administração e finanças da EMHA, Claudio Marques Costa Júnior, o projeto já foi enviado para o prefeito Marquinhos Trad (PSD), “e assim que tiver todas as formatações e estiver sido aprovado pela Procuradoria Geral do Município, vamos encaminhar para a Câmara Municipal”, acrescentando que “estamos correndo contra o tempo para que ainda este ano este projeto seja votado”.

Otimista, Chiquinho Telles acredita que a questão vai ser resolvida em curto espaço de tempo, pois existem disposição e boa vontade por parte da Prefeitura.

Assessoria do Vereador