ícone whatsapp

Chiquinho Telles quer tirar do papel Lei que cria Secretaria Municipal de Ação Comunitária

24.05.2018 · 12:00 · Vereador Chiquinho Telles

No mês em que se comemora o Dia Nacional do Líder Comunitário (5/5), Chiquinho Telles (PSD),  ao proferir discurso em nome dos demais vereadores durante Sessão Solene Prêmio Líder Comunitário “Anizio Sabino dos Santos” (22/5), afirmou que  “com Marquinhos Trad [PSD] prefeito de Campo Grande, vou lutar para tirar do papel Lei de minha autoria que cria a Secretaria Municipal de Ação Comunitária”.

A Lei 5.339, de 11 de julho de 2014, autoriza o Poder Executivo a criar a Secretaria Municipal de Ação Comunitária para atuar em conjunto com as demais secretarias municipais no desenvolvimento de atividades comunitárias, procurando aprimorar a consciência da cidadania e integração da comunidade, bem como prestações de serviços voltadas à promoção da inclusão social.

Para Chiquinho Teles, a criação da Secretaria Municipal de Ação Comunitária é o próximo sonho a ser realizado, “fruto de projeto de lei autorizativo de minha autoria, que inclusive já foi sancionado, mas não saiu do papel. Tenho certeza que, na primeira oportunidade que o prefeito Marquinhos Trad tiver, essa secretaria vai se tornar realidade, fortalecendo ainda mais o movimento comunitário de nossa Capital”. 

Em pronunciamento feito durante a solenidade, o Parlamentar reconheceu como valoroso o trabalho dos líderes comunitários. “Eu quero dizer que vocês são verdadeiramente representantes do povo. Vocês são vereadores sem mandato. Parabéns a todos”.

Como líder comunitário que foi, Chiquinho Telles sempre lutou pelo fortalecimento do movimento comunitário. Depois de 33 anos de luta, ele foi um dos grandes responsáveis pela conquista histórica da regularização da sede da União Municipal das Associações de Moradores (UMAM). 

Homenagens

Ao entregar o Prêmio Líder Comunitário “Anizio Sabino dos Santos” a Verginia Auxiliadora da Silva Elias do Nascimento, Aparecida Olinda da Silva, Florência Cristaldo e Vanderlei Roberto Souza Bossati, Chiquinho Telles prestou homenagens a todos os demais  líderes que nasceram com a vocação e espírito comunitário.

Assessoria de Imprensa do Vereador