ícone whatsapp

Chiquinho Telles trabalha pela implantação do ‘Projeto Inclusão Radical’ na Reme

17.01.2019 · 12:00 · Vereador Chiquinho Telles

Encantado. Foi assim que ficou o líder do prefeito na Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Chiquinho Telles (PSD), ao receber em suas mãos o “Projeto Inclusão Radical”, idealizado pelo professor de Educação Física Washington Alves Pagane, este que é pós-graduado em Educação Inclusiva, e em Transtorno do Espectro do Autista e Transtornos Globais do Desenvolvimento.

O projeto já foi colocado em prática na Escola Municipal Professor Fauze Scaff Gattass Filho, onde Washington Pagane trabalha na função de auxiliar pedagógico especializado. A ação teve a participação dos alunos Rafael, com Transtorno do Espectro Autista; Ana Lívia, má formação de membro superiores e inferiores; e Maria Fernanda, com deficiência intelectual.

Além do professor Pagane, colaboraram com a iniciativa o professor de Educação Física Gilberto Gomes, que é instrutor certificado de técnicas verticais, trilha e rapel; e mais três docentes voluntários. Os alunos matriculados na “Escola Fauze” conseguiram alcançar o objetivo que era chegar ao topo do Morro do Ernesto.

Amplo apoio

Segundo Pagane, a base curricular comum traz a questão das práticas corporais não convencionais, que são os esportes radicais, de trilha e aventura. Diante da necessidade de a pessoa com deficiência ter atividades diferenciadas, o Professor visitou o gabinete do vereador Chiquinho Telles em busca de apoio político para que o Projeto Inclusão Radical possa ser implantado na Rede Municipal de Ensino da Capital, este que abrange em suas ações uma programação da prática dos esportes slackline, corrida de aventura, tirolesa e rapel.

Pagane se declarou satisfeito pelo fato de Chiquinho Telles ter “abraçado” o projeto, “e agora temos certeza que vamos obter êxito em nossa proposta de mostrar o potencial dos alunos com deficiência. Essa é uma ação que vem ao encontro do pensamento do Vereador, que é de implantar em Campo Grande, com o prefeito Marquinhos Trad [PSD], uma inclusão social que realmente seja justa”.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador