ícone whatsapp

Chuva e temporal geram mais de 300 solicitações de serviços públicos na Capital

07.11.2017 · 12:00 · Vereador William Maksoud

As indicações contemplam trechos de tapa-buracos, poda de árvores, entre outros

As recentes chuvas em Campo Grande levaram as ruas da cidade a um verdadeiro estado de calamidade. É o que dizem os moradores dos mais diversos bairros da Capital. Frente a demanda, o vereador William Maksoud (PMN) apresentou nesta terça-feira 300 indicações de de serviços públicos para reparar estragos como tapa-buracos e conter ameaças em potencial, como a queda de árvores.

De acordo com o parlamentar, na última semana, o canal #FaleComMaksoud – um número de telefone equipado com aplicativo de mensagens para receber reivindicações da população – recebeu 40% mais solicitações, das sete regiões urbanas da cidade

“Parte da ação parlamentar é mediar a relação entre a população e o Executivo, apresentando essas demandas. Além das visitas frequentes nos bairros, o canal tem trazido à tona muitos problemas de quem vive a realidade de cada lugar da cidade”, comentou o vereador.

Entre as demandas apresentadas na sessão ordinária, além do tapa-buracos e da poda de árvores, estão a substituição de lâmpadas queimadas, sinalizações verticais e horizontais, cobertura de pontos de ônibus e limpeza de áreas que acumularam resíduos em carregados pela chuva.

“Outra ação emergencial é a limpeza de bueiros e bocas de lobo, antes que outra chuvarada chegue e enxurrada se torne ainda pior”, destaca o vereador.

Atendimentos – No bairro Santa Luzia, o bueiro localizado no cruzamento das Ruas Santa Isabel e São Lázaro, por exemplo – que dá acesso à galeria pluvial – havia afundado desde o último temporal foi reparado pela concessionária de água e esgoto da Capital.

Moradores chegaram a sinalizar o buraco com um boneco, a fim de chamar atenção de condutores e pedestres que passam pelo local.

José Ferreira Andrade, que mora na esquina do cruzamento, conta que três motociclistas chegaram a cair e outros dois veículos colidiram tentando desviar do buraco.

“Estava horrível isso aqui. Fizemos um boneco para chamar atenção mesmo e funcionou. O vereador encaminhou nosso pedido e logo vieram arrumar”, lembra José.

#FaleComMaksoud – Um aplicativo de mensagens, ligado 24h por dia, sete dias por semana, coleta as mais diversas reivindicações da população campo-grandense. O canal criado pelo parlamentar dá origem a indicações, ferramenta regimental para encaminhar pedidos ao Executivo Municipal para a realização dos serviços.

 

Lucas Junot 
Assessoria de imprensa do vereador