ícone whatsapp

Com início do Gabinete Itinerante, população denuncia os descasos no bairro

20.02.2017 · 12:00 · Vereadora Dharleng Campos

O lançamento do Gabinete Itinerante da vereadora Dharleng Campos (PP) mobilizou moradores da região dos bairros Marcos Roberto, Jockey Clube, Nha Nhá e outras vilas no entorno das avenidas das Bandeiras e Norte Sul.

Anunciado desde a campanha eleitoral pela vereadora e sua equipe, o Gabinete Itinerante tem o objetivo de estreitar o relacionamento entre a população e a Câmara Municipal, além de saber das reais necessidades apontadas pela comunidade. “Um vereador precisa estar nos bairros para conversar com a população e saber das melhorias que precisam ser feitas. O Gabinete Itinerante é justamente isso”, diz a vereadora Dharleng Campos, ressaltando que o projeto é estar perto da população e não realizar uma ação de assistencialismo.

“Fui eleita com a promessa de trabalhar pela nossa gente e fomentar a geração de renda, justamente para não deixar a população refém de questões assistenciais. Mas o fato de não atuar com o assistencialismo não quer dizer que não podemos conversar e ouvir a comunidade. É minha obrigação ouvir e mapear as necessidades para que eu possa buscar essas melhorias junto ao prefeito e as secretarias”, complementou a vereadora.

O Gabinete Itinerante foi realizado no salão de eventos da Comunidade Santa Teresinha (igreja) e contou com serviços como divulgação de cursos, vagas de emprego, orientações jurídicas, distribuição de mudas, recolhimento de medicamentos vencidos, espaço kids, doação de livros, distribuição de folders educativos, espaço com orientação aos empreendedores e empresários e, dentre todos os serviços, o mais procurado, que foi o acolhimento de sugestões de melhorias e reclamações.

Entre as áreas com mais reclamações estavam a falta de segurança pública onde a marginalidade está tirando o sossego dos moradores, falta de iluminação pública que ajuda na prática de crimes e impede a população de sair de casa à noite, de praças e centros de convivência que tanto faz falta para reunir as famílias durante os momentos de lazer, falta de medicamentos que é considerado uma crise grave e a falta de limpeza pública que acaba contribuindo com a proliferação do mosquito da dengue, entre outros fatores que levam a doenças. “São muitas necessidades que fiquei impressionada com tanto trabalho que temos pela frente. Não pode uma população que paga impostos, ficar sem serviços básicos na qual tem direito. Tenho certeza de que com muito diálogo com o prefeito e as secretarias, vamos conseguir atender todas essas demandas e devolver à população o bairro que eles tanto sonham”, finaliza a vereadora Dharleng Campos (PP).

Assessoria de Imprensa da Vereadora