ícone whatsapp

Com olhar voltado à saúde, Dr. Wilson Sami é empossado na Câmara Municipal

17.02.2017 · 12:00 · Vereador Dr. Wilson Sami

Com atuação focada na saúde, foi empossado nesta quinta-feira (16) na Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador Dr.Wilson Sami (PMDB) que completa o quadro de vereadores da Capital, ocupando a cadeira que era então ocupada por Paulo Siufi, que assumiu posto na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Dr. Wilson Sami concorreu por quatro vezes e agora, pela primeira vez na Casa de Leis Municipal, vai atuar para que a população tenha acesso à saúde digna.

“Trabalho há 27 anos no posto de saúde do bairro Silvia Regina, conheço de perto a realidade das pessoas, o que realmente precisam e as dificuldades que pacientes e profissionais da saúde enfrentam e o suporte que precisam”, destaca o vereador.

Dr. Sami também atuará pelas famílias, pelo resgate e união, o que coloca como meta, o apoio na recuperação de dependentes químicos. “Este é um problema que destrói as famílias, acaba não só com a saúde e a vida do dependente, mas de toda a família, que também necessita de ajuda. Precisamos de ações efetivas para fortalecer as ações de recuperação dos usuários, questão em que já trabalhei por dez anos”, pondera.

Sobre o vereador – Filho de imigrantes libaneses, Wilson Sami nasceu em Campo Grande, é médico ginecologista e obstetra formado pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) há 35 anos, casado há 33 anos e pais de dois filhos.

Tem larga experiência no apoio e recuperação de dependentes químicos, atuando voluntariamente em grupos de apoio por dez anos.

Sua história contabiliza ainda mais de dez mil atendimentos médicos. Através de mais de 300 palestras educativas, orientou estudantes sobre prevenção às drogas, gravidez indesejada e DST-Aids.

Na Câmara Municipal, Dr. Sami vai fiscalizar a atuação do Executivo e cobrar medidas voltadas à população, além de utilizar sua experiência na área da saúde em prol das gestantes, dos jovens e dos profissionais do setor. 

Assessoria de Imprensa do Vereador