ícone whatsapp

‘Craques do Amanhã’, ao retomar atividades, tira cerca de 1.200 crianças e adolescentes das ruas

25.03.2019 · 12:00 · Vereador Chiquinho Telles

O “Craques do Amanhã”, projeto social idealizado e apoiado pelo líder do prefeito na Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Chiquinho Telles (PSD), está retomando as atividades de 2019, neste mês de março, tirando cerca de 1.200 crianças e adolescentes das ruas.

Segundo o Vereador, além de revelar talentos, o projeto tem como objetivo formar cidadãos de bem, preparando garotos, na faixa etária de 6 a 16 anos, para serem campeões na vida. “Com a dedicação de voluntários, parceria com empresas como a Versátil Camiseteria, e apoio do prefeito Marquinhos Trad, esse projeto tem feito a diferença na vida de muitas famílias campo-grandenses, afastando crianças e adolescentes do mundo das drogas”, comentou.

O projeto, que está sob a coordenação geral de Betinho Telles e Bianca Dias,  atualmente abrange seis regiões urbanas de Campo Grande, sendo o Bandeira, Anhanduizinho, Lagoa, Imbirussu, Segredo e Prosa.

As atividades do projeto foram retomadas no Polo Cidade Morena, sob a instrução de Dário e Anderson, e coordenação do Tuíca, onde os treinos acontecem das 7h30 às 10h30, à rua Minas Novas, s/n, no Campo de futebol daquele bairro. As inscrições estão abertas. Interessados em obter mais informações entrar em contato com o Tuíca pelo número de celular 9 9267.6092.

Na semana passada, as atividades do Craques do Amanhã foram retomadas nos polos Moreninhas, José Teruel Filho, Jardim Matogrosso / Jardim Ouro Verde, Jardim Carioca / Nova Campo Grande, Indubrasil / Manoel Secco Tomé, São Caetano / Portal da Lagoa, Vida Nova / Tarsila do Amaral e Jardim Noroeste.

Nos bairros José Teruel Filho I e II, o Craques do Amanhã já é uma realidade. Conforme o presidente da Associação de Moradores, Roney Leão, “a iniciativa vai atender em torno de 500 crianças, representando uma oportunidade de colocarmos esses meninos no bom caminho. Nosso muito obrigado a Chiquinho Telles por desenvolver um projeto que ocupa a mente de nossas crianças”.

Segundo o Parlamentar, “é muito bom ver a alegria dos garotos quando fazem gols, pois nosso projeto tem como uma das metas revelar talentos. Mas, melhor ainda é sentir que estamos preparando crianças e adolescentes para a vida”.

É de praxe, antes de iniciarem os treinamentos, os integrantes do projeto fazerem uma oração, e posteriormente um grito de guerra, fortalecendo a união do grupo.

Mais informações podem ser adquiridas ainda pelos números de celular Polo Jardim Carioca / Nova Campo Grande: (67) 99880.0875, com Petrona, e nas Moreninhas 99267.6092, com Tuíca.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador