ícone whatsapp

Delegado Wellington apresenta projeto para implantação de atividades esportivas em parques da Capital

21.07.2017 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

O vereador Delegado Wellington (PSDB) conversou na manhã da última quinta-feira (20) com o Diretor-Presidente da Funesp (Fundação Municipal do Esporte), Rodrigo Terra sobre a viabilização de uma parceria para implantar projetos esportivos em parques e escolas públicas de Campo Grande. A proposta foi recebida com muito entusiasmo pelos presentes durante a reunião ocorrida na sede da fundação.

Durante a apresentação dos projetos, o vereador Delegado Wellington, que é membro da Comissão Permanente de Educação e Desporto, conversou sobre a implantação da modalidade esportiva Rugby em parques esportivos da Capital. A ideia foi apresentada ao vereador pela educadora física e também professora do projeto, Juliana Mariano.

O projeto, que teria duração de 2 anos, oferece aos participantes com idade entre 10 e 17 anos, a prática esportiva Rugby. As aulas seriam ministradas, segundo o projeto, em locais como o parque Ayrton Senna ou então na praça esportiva Belmar Fidalgo.

Segundo o vereador Delegado Wellington (PSDB) é importante que se tenha ações como estas para as crianças e jovens da Capital, pois o esporte é a base para a formação de um adulto consciente. 

“A prática esportiva auxilia os jovens e as crianças a serem adultos mais conscientes, e consequentemente acabam ficando longe das drogas. Porque se você orienta o melhor caminho desde cedo, oferece uma base sólida para que eles tenham a consciência do certo e do errado, as chances deles ingressarem no mundo do crime são quase nulas. E eu acredito que a prática de um esporte na vida de um jovem, é o início para esse futuro promissor. O nosso compromisso de proteger o povo e servir a lei também se torna parte disso, pois com o esporte nós protegemos nossa mente e nossa alma das tentações para a prática de atitudes ilícitas”.

Fernanda Yafusso

Assessoria de Imprensa do Vereador