ícone whatsapp

Delegado Wellington junto com ministro da Educação participam da inauguração de Escola Estadual na Moreninha

18.06.2018 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

O vereador Delegado Wellington (PSDB) participou na manhã desta segunda-feira (18) da inauguração da reforma da Escola Estadual Waldemir Barros da Silva, na Moreninha I, que contou com a presença do ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva e do governador Reinaldo Azambuja. A escola é referência em ensino integral e ganhadora de uma série de prêmios de gestão pelo ensino de qualidade no Brasil.

“É uma alegria estar aqui contemplando a entrega dessa obra e vendo a participação da comunidade, isso demonstra os resultados positivos que a escola tem alcançando. Os números apontam que ela está em primeiro lugar em nível do estado e em quinto lugar entre as melhores do Brasil, isso demonstra o compromisso da gestão”, elogiou o vereador.

O ministro parabenizou o corpo técnico da escola e afirmou que educação de qualidade se faz com a participação de todos. “Alunos e professores fizeram a diferença para os resultados positivos que a escola tem alcançando ao longo dos anos. Essa escola é um modelo que deu certo, já recebeu várias premiações e hoje é referência no Brasil como ensino de qualidade”, ressaltou o ministro.

O parlamentar que por anos foi o titular da Delegacia de Polícia da região das Moreninhas como delegado, disse que investir em educação é incentivar o futuro do País. “Não perdemos jamais em investir em educação, conheço bem a escola e essa região, aqui vemos a participação da comunidade, o que ajuda muito na construção do ensino de qualidade e do cidadão. Quando investimos em educação estamos investindo em prevenção, isso em todas as áreas, principalmente precavendo a área da segurança”, destacou.

Plano Municipal – Autor do Plano Municipal de segurança Pública, lei municipal 5.865/2017, Campo Grande de forma inédita norteia-se por eixos que integram todas as áreas da administração pública em prol da solução dos diversos problemas que assolam a sociedade. Muitos podem ser evitados se todas as áreas trabalharem em conjunto com a prevenção e na educação não é diferente, ensino de qualidade, projetos sociais de esporte e lazer fazem com que os jovens permaneçam longe da criminalidade.

Solange Mori

Assessoria de Imprensa do Vereador