logo
06.12.2018 · Vereadora Enfermeira Cida
Destaques do Esporte são homenageados pela vereadora Enfermeira Cida Amaral em noite especial
melhores_do_esporte

Na noite da quarta-feira (05) os vereadores homenagearam em Sessão Solene de outorga da Medalha Professora Rose Rocha, os atletas que se destacaram em 2018. A solenidade é de proposição do vereador presidente da Casa de Leis, Professor João Rocha. O evento homenageia também Rose Rocha, grande incentivadora do Esporte em Campo Grande. A enfermeira Cida Amaral (Pros) fez homenagens ao Centro de Treinamento Fênix e à Murillo Morandi Oliveira.

O vereador Carlão que falou em nome do vereador João Rocha, disse que a Câmara valoriza quem faz a diferença na nossa Capital. “Agradeço a todos os homenageados pelo que fizeram e fazem por nossa cidade. Vocês são nosso orgulho, e a Câmara valoriza quem faz a diferença. Rose foi uma pessoa que vocês têm que carregar um orgulho muito grande por essa medalha. Ela dedicou sua vida para formar atletas e cidadãos. Essa medalha tem mais peso com seu nome. Mesmo doente, ela se dedicou ao trabalho”, disse.

De acordo com vereadora Enfermeira Cida, homenagear esportistas é incentivar as pessoas a fazer um esporte, que além de ser bom para o físico é bom também para o emocional. “Hoje fiz homenagem ao Murilo, um menino que desde os 7 anos está no esporte, já obteve várias vitórias, e tem um grande caminho a percorrer. Vejo essa homenagem como um incentivo, aos que estão no esporte e aos que não estão, o meu desejo é que escolham um esporte e pratiquem, porque a pratica do esporte é bom para o corpo e para a alma”, finalizou a parlamentar.

A medalha foi instituída pela Resolução 1.269/18, de autoria dos vereadores Carlão, Delegado Wellington e Ademir Santana, para homenagear desportistas, atletas e/ou técnicos, amadores e profissionais, de modalidades diversas que se destacaram durante o ano nas competições internacionais, nacionais, estaduais e municipais representando a Capital. 

Homenagens:

O Centro de treinamento Fênix foi homenageado pelo excelente serviço que presta para Campo Grande. Há três anos atuando na Capital, o centro fornece treinamento funcional e muay thai para crianças a partir de 3 anos e meio na modalidade de judô. Com atletas medalhistas em Brasileiros, regionais e estaduais, atletas classificados para jogos escolares do Mato Grosso do Sul e jogos escolares Brasileiro. Já passaram pelo Centro, cerca de 150 atletas, alguns deles oriundos de projeto criado e mantido pelo próprio Centro de Treinamento. A Responsável técnica pelo Centro é Pricila Castro Gomes, graduada em educação física, pós graduada em psicologia do esporte com formação em treinamento funcional, que ministra aulas há 14 anos.

Murillo Morandi Oliveira é natural de Campo Grande, começou a praticar judô aos 07 anos de idade, no Centro de Treinamento Fênix, pelo JUDO MIFUME, com a Sensei Pricila Castro. Já participou de campeonatos em várias cidades como, Ponta Porã, Três Lagoas, Maracaju, Água Clara, entre outras. Em 2017 ficou em 3º colocado na categoria sub 13 até 38 quilos no quadro geral do MS. Em 2018 foi classificado para o campeonato regional Brasileiro sub 13 até 47 quilos. E a sua mais recente conquista foi a medalha de bronze no campeonato Paulista em Presidente Prudente.

Assessoria de Imprensa da Vereadora

Acessibilidade com Libras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Campo Grande pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras. Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.