ícone whatsapp

Dia Municipal do Zootecnista é celebrado com entrega da Medalha “Marcelo Oliveira Andreotti”

24.05.2018 · 12:00 · Solenidades

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande realizaram na noite desta quarta-feira (23), Sessão Solene de outorga da Medalha Legislativa “Marcelo Oliveira Andreotti, em comemoração ao Dia Municipal do Zootecnista. A data foi instituída por meio da Resolução 1266/18.

Na ocasião, aberta com apresentação musical do cantor Lucas Gomes da Silva, foram homenageados 34 profissionais da área em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à sociedade campo-grandense. 

A vice- reitora da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Camila Celeste Brandão discursou em nome dos homenageados. “Tenho a honra em discursar aqui nesta solenidade tão especial, uma noite muito especial por vários motivos que guardo em meu coração, um deles é perceber e sentir o reconhecimento da sociedade campo-grandense ao nosso trabalho. Hoje os profissionais de destaque recebem essa homenagem, a caminhada não é fácil dentro da nossa profissão, nós fazemos a zootecnia uma profissão melhor a cada dia, hoje somos reconhecidos, reconhecemos o esforço de toda comunidade que fizeram da zootecnia uma profissão, aqui está o nosso reconhecimento”, enalteceu. 

Para a coordenadora do curso de Zootecnia da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, Fabiana Melo, é um orgulho ver os colegas de profissão receberem as homenagens. “É um orgulho ver nossos colegas aqui homenageados, alegria ver nossos parceiros sendo reconhecidos, temos trabalhado em conjunto para fazer a zootecnia ser cada dia melhor no nosso Estado. Quero parabenizar todos homenageados aqui nesta noite, mas também todos os zootecnistas que têm contribuído para o crescimento do nosso País”, destacou.

O diretor do curso de Zootecnica da Univerdidade Federal de Mato Grosso do SuL, Fabricio de Oliveira afirmou: “Todos os homengados refletem o louvor e a sabedoria dos zootecnistas do Estado de Mato Grosso do Sul”, disse.

“Quero parabenizar todos os homenageados desta noite, sei que esses profissionais foram selecionados criteriosamente em reconhecimento da sua contribuição para o avanço do nosso Estado” parabenizou, o vice-presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul, Mario Augusto.

Segundo a diretora executiva da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), Gisele Farias, o reconhecimento é uma justa homenagem aos profissionais. “Fico muito feliz pela Câmara realizar essa belíssima homenagem aos profissionais que atuam arduamente no campo, nas pesquisas, em diversos setores. Podem contar com a Agraer, com Governo do Estado, estamos à disposição de todos”, ressaltou.

O coordenador do curso de Zootecnia da Universidade Católica Dom Bosco, Rodrigo Gonçalves Mateus reforçou também em seu discurso a importância do reconhecimento para a representatividade da profissão. “Nos dá orgulho ver o reconhecimento prestado à representatividade da nossa profissão, em nome da UCDB parabenizo todos os colegas”, cumprimentou.

De acordo com o proponente da solenidade, vereador Veterinário Francisco, o zootecnista é fundamental para o avanço do agronegócio. “Esta Casa de Leis resolveu prestar a homenagem a todos os profissionais porque essa categoria, junto com a medicina veterinária, são os alicerce do que produzimos no Estado. Importante também homenagear nosso colega Marcelo Andreotti que deixou um legado muito grande para toda a classe da zootecnia e para ciência. Que vocês possam fazer muito pela nossa cidade, pelo nosso Estado e pelo nosso Brasil, que vocês sejam a coluna e o alicerce para o avanço do agronegócio do nosso Estado”, ressaltou.

Confira a lista dos homenageados:

Ademir Santana – Adir de Jesus Curiel Junior  e Daniel  César Moura

Ayrton Araújo do PT – Jonilson Araújo da Silva e Alexander Guimenez

Betinho – Marina de Nadai Bonin e Luísa Melville Paiva

Carlão – Lúcia Aparecida Oliveira Martins e Francisco Manabu Suzuki

Cazuza – Milena Wolff Ferreira e Gabriela Pansani Miotto

Chiquinho Telles – Lena Akinaga e Ruy Alberto Caetano Corrêa Filho

Delegado Wellington – Nivaldo Passos de Azevedo Júnior  e João Victor Fernandes Battistelli

Dr. Loester – Leandro Pires Bitencourt e Luis Carlos Vinhas Itavo

Eduardo Romero – Paula Maria Pato Martino e Catherine Cecilia Walker

Enfermeira Cida Amaral – Vitor Corrêa de Oliveira e Rafael Batista Trannin

Gilmar da Cruz – Adriana Caroline Dias Bezerra e Caiki Calepso Fantini

Junior Longo – Rodrigo da Costa Gomes e Haroldo Pires De Queiroz

Pr. Jeremias Flores – Caio de Assis Rossato e Símilla França Horing

Valdir Gomes- Charles Kiefer e Alexandre Menezes Dias 

Veterinário Francisco – Rodrigo Gonçalves Mateus e Camila Celeste Brandão Ferreira Ítavo

William Maksoud – Mirian Santos Lima Lino e Rodrigo Patussi Nascimento

Câmara Municipal

Jober Prado Guimarães

Orlando Serrou Camy Filho

Dayane Parron

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal