ícone whatsapp

Dr. Lívio defende profissionais da rede pública de saúde

23.03.2017 · 12:00 · Vereador Dr. Lívio

O vereador Dr. Lívio (PSDB) defendeu os trabalhadores da saúde de Campo Grande durante a sessão plenária desta quinta-feira (23/3). “Precisamos entender que os profissionais da rede pública municipal estão trabalhando em condições precárias desde a última gestão, quando o atendimento médico do município foi totalmente negligenciado”, declarou o vereador, que é médico oftalmologista e membro da Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal.

Ele informou que não há nem mesmo segurança para os profissionais que estão atendendo nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). “Só no último fim de semana recebi três ligações de médicos que estavam trabalhando, se sentindo inseguros”, disse. Dr. Lívio alertou para a falta de materiais e medicamentos nas unidades, o que constrange os profissionais da saúde e gera revolta entre quem recorre às unidades em busca de atendimento.

Dr. Lívio reiterou que, ao constatar irregularidades, a Prefeitura deve tomar providências, corrigi-las e oferecer condições ao adequado atendimento da população. “Só quem sabe as dificuldades enfrentadas é quem está no posto todos os dias”, concluiu. 

Assessoria de Imprensa do Vereador