ícone whatsapp

Dr. Lívio homenageia peritos forenses

16.04.2018 · 12:00 · Vereador Dr. Lívio

O vereador Dr. Lívio (PSDB) homenageou, no último dia 12, a categoria dos peritos forenses (peritos criminais e médicos legistas) por meio do Sindicato dos Peritos Oficiais Forenses de Mato Grosso do Sul (Sinpof/MS). Sendo um representante da classe, licenciado para o cumprimento do mandato, Dr. Lívio reconhece a importância do trabalho dos peritos, “sem eles não há materialização de provas a serem utilizadas em um processo penal”, explica. 

As atividades, classificadas como de grande complexidade em razão da responsabilidade e formação especializada, requerem aprimoramento constante. Nessa linha de atuação, o Sinpof/MS, presidido por Saule Viganó Neto, realizará, em outubro, o XIII Seminário Nacional de Perícia em Identificação de Veículos e o XI Seminário Nacional de Perícia em Crimes de Trânsito.

Além do reconhecimento, o parlamentar também teve importante papel junto ao governo do estado para pleitear mais vagas para a categoria. Este mês, foi anunciada a autorização para concurso público para contratar 40 peritos criminais, 40 peritos médicos-legistas, 40 papiloscopistas e 50 agentes de polícia científica. “Foi gratificante poder contribuir na interlocução política para essa conquista, que é de todos nós”, comemorou Dr. Lívio.

Assessoria de Imprensa do Vereador