ícone whatsapp

Dr. Lívio reconhece trabalho responsável de jornalistas de Campo Grande

19.04.2018 · 12:00 · Vereador Dr. Lívio

Em nome de dois comunicadores, com expressiva atuação no jornalismo diário de Campo Grande, o vereador Dr. Lívio (PSDB) reconheceu o importante trabalho realizado por essa categoria. Marcos Anelo (SBT/MS) e Richelieu Pereira (Midiamax) foram homenageados pelo parlamentar na noite dessa quarta-feira (18), em Sessão Solene, na Câmara Municipal, pelo Dia do Jornalista.

Marcos Anelo, formado em jornalismo pela UNESP – Universidade Estadual Paulista, é repórter e apresentador do SBT-MS, além de prestar assessoria de imprensa a instituições de Campo Grande e do estado de Goiás. Atua na área há 23 anos, tendo passado por várias emissoras de TV: Record, Bandeirantes e afiliadas da Rede Globo. Exerceu os cargos de produtor, editor, repórter, editor-executivo, e editor-chefe. 

Richelieu de Carlo Ribera Pereira é formado em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela UFMS, em dezembro de 2008. Trabalhou em outras áreas até que, em 2014, decidiu dar uma chance à carreira. Trabalhou como produtor executivo no jornalismo especializado do agronegócio (Canal do Boi) e, em 2016, foi para o hard news. Cobriu notícias de política no site Campo Grande News e atualmente está no Jornal Midiamax, onde segue na cobertura da mesma editoria. 

“A homenagem aos dois jornalistas é extensiva a todos aqueles que, a exemplo dos políticos, também têm um importante papel social e procuram fazer seu trabalho com responsabilidade e ética”, disse o vereador. Para o parlamentar, o profissional que lida com a informação tem a missão não só de noticiar as injustiças, denúncias ou calamidades, mas também de enaltecer as atitudes positivas que encontramos em diversas áreas da sociedade, “para que sirvam de exemplo”, ressaltou Dr. Lívio.

Assessoria de Imprensa do Vereador