ícone whatsapp

Dr Loester Homenageia Edivaldo Bitencourt e Silvia Tada no dia Municipal do Jornalista

19.04.2018 · 12:00 · Vereador Dr. Loester

Na noite de quarta – feira (18) os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande, realizaram Sessão Solene em comemoração ao Dia Municipal do Jornalista. Participaram da solenidade, Marta Ferreira de Jesus Presidente do Sindjor/MS (Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso do Sul), Catarina Miguel, coordenadora do curso de Jornalismo da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Parlamentares, Jornalistas, além de amigos e familiares dos homenageados. Na abertura do evento, a apresentação cultural ficou por conta do grupo ”É de bom Tom” que abrilhantou a noite cantando  vários sucessos nacionais.

“O Jornalista é a testemunha de uma história e ao mesmo tempo, é quem registra para figurar na memória da sociedade. É o principal instrumento e mediador para que sejam atendidos e respeitados os direitos à informação, liberdade, à comunicação ética voltada ao interesse público. Então hoje não poderíamos deixar passar e branco, temos que parabenizar e homenagear estes profissionais pelo seu dia.“ disse Dr Loester Nunes de Oliveira (MDB) que homenageou Edivaldo Fernandes Bitencourt formado pela UFMS -Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, começou a carreira jornalística como redator de noticias da radio  FM e repórter de Cidades do Jornal Correio do Estado. Foi repórter e chefe de redação do site de Noticias CampoGrande News. 

Exerceu a função de editor de Economia do jornal Folha do Povo na mesma empresa ocupou os cargos de editor de Cidades e Economia. Na Secretaria Estadual de Educação ocupou o cargo de assessor de comunicação no Midiamax exerceu  o cargo de editor – chefe. Atualmente é editor e proprietário do blog O Jacaré. “A Câmara Municipal é eleita pela sociedade e tem uma representatividade, a partir do momento que tem o reconhecimento de um vereador eleito pelo povo, eu entendo que é o reconhecimento também da sociedade pelo meu trabalho que procuro fazer de uma forma ética e positiva” afirma Edivaldo.

Atualmente Edivaldo Bitencourt é editor e proprietário do blog O Jacaré, que segue uma linha de Jornalismo investigativo com analise da conjuntura política com objetivo de fomentar e incentivar a reflexão sobre os fatos que acontecem. “As pessoas tem me dado coragem e tenho recebido manifestação de pessoas que nunca imaginei e nem conheço. O feedback esta sendo muito bom , e é o melhor feedback da minha vida como jornalista”, finaliza.

O Parlamentar homenageou também Silvia Iwamizu Tada formada ela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, com MBA em Comunicação Empresarial e Assessoria de Imprensa. Trabalhou nos jornais Folha do Povo, como repórter e editora, e Correio do Estado como repórter. Atuou como Assessora de Imprensa de imprensa Política e em projetos ligados a educação e extensão universitária. Foi co-editora da revista Mina-san, produzida em homenagem ao centenário da imigração japonesa no Brasil. Atualmente é supervisora da Assessoria de Imprensa da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).

Andrea de Barros 
Assessoria de Imprensa do Vereador