ícone whatsapp

Dr. Sami avalia reajuste salarial de médicos como positivo, mas ressalta que faltam profissionais na saúde municipal

05.07.2018 · 12:00 · Vereador Dr. Wilson Sami

Após quase cinco anos sem reajuste, a classe médica que atua na Saúde Pública do Município terá nova tabela salarial. Foi aprovada nesta quinta-feira (5) com 25 votos favoráveis o Projeto de Lei n°8.983/18 que prevê aumento no vencimento inicial dos profissionais com carga horária de 40 horas semanais,  linear para todas as classes.

À partir da aprovação, a remuneração dos médicos terá vencimento inicial de R$ 1.500,00, o que para o vereador Dr. Wilson Sami (MDB) é um avanço, já que a categoria enfrenta sérias dificuldades, como a falta de profissionais na saúde municipal. “Parabenizo por essa conquista, já que desde 2013 a categoria estava sem reajuste. Além disso, há sobrecarga de trabalho devido a falta de médicos no município, já que muitos não se interessam devido os baixos salários. Continuamos juntos nessa luta”, destacou o vereador que também é médico da rede pública da Capital há 30 anos.

Por meio de nota divulgada no site, o SinMed (Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul) anunciou que “foi um período de negociação amistoso e que beneficiará a categoria médica e a população. O Sindicato dos Médicos vislumbra avanços e se compromete a lutar incessantemente pela categoria, para que o exercício da profissão seja feito de maneira digna e justa”, consta na nota da entidade, presidida pelo médico Flávio Freitas Barbosa.

Assessoria de Imprensa do Vereador