ícone whatsapp

Dr. Sami participa de campanha e reforça importância da doação de sangue

18.09.2017 · 12:00 · Vereador Dr. Wilson Sami

A doação de sangue é um ato simples, mas que pode salvar muitas vidas. Para fortalecer a campanha Sangue Bom é Sangue Rubro Negro, o vereador Dr. Wilson Sami (PMDB) acompanhou a ação do grupo na manhã do último sábado (16), no Hemosul, onde também fez sua doação.

“A união desse grupo em prol da causa deve ser reconhecida, mais que um gesto de solidariedade, é uma ação que pode salvar muitas vidas. Os bancos de sangue trabalham sempre no limite, por isso pedimos a conscientização de todos para que colaborem, procurem um banco de sangue e façam a doação, é rápida, não tem efeito-colateral e com certeza faz a diferença para muitas pessoas que precisam receber a doação”, destaca o vereador.

Segundo o Hemosul, podem doar sangue pessoas entre 16 e 69 anos de idade (lembrando que menores de idade devem estar acompanhados pelos pais ou representantes legais); peso a partir de 50 kg e ter boa saúde.

É necessário se alimentar bem antes da doação. Mulheres podem doar até três vezes ao ano e homens, até quatro vezes, com intervalos mínimos de três meses.

O Hemosul está localizado na avenida Fernando Corrêa da Costa,  1304. Telefone:  (67) 3312-1500.     

Assessoria de Imprensa do Vereador