ícone whatsapp

“Educação é a base para melhorar a segurança”, diz vereador Delegado Wellington

17.01.2017 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

O vereador Delegado Wellington esteve na Secretaria Municipal de Educação no último dia 12 de janeiro em reunião com a secretária adjunta Elza Fernandes Orthelhado para falar sobre os problemas da falta de vagas nas escolas próximas à residência dos alunos e disponibilização do kit escolar nos primeiros dias do ano letivo. 

 

Entre outros assuntos foram levantadas questões importantes como a iluminação para garantir maior segurança no interior e arredores das escolas, materiais pedagógicos e merenda submetida regularmente ao controle de qualidade, componentes importantes da estrutura da educação. O incentivo contínuo aos alunos em forma de premiação e homenagens também fez parte da agenda. 

 

“Estou à disposição para auxiliar nas demandas que surgirem e também para ministrar palestras aos alunos, o que considero um instrumento fundamental para iniciar um processo de conscientização sobre a importância da Escola, para evitar a evasão escolar, orientar sobre os problemas que o uso de drogas traz para toda a família e principalmente sobre o aproveitamento das oportunidades. O maior investimento que podemos fazer em nós mesmos é adquirir conhecimento, é uma herança que ninguém tira e que pode nos levar longe, de acordo com nosso esforço”, destacou o vereador Delegado Wellington.

 

Vanusa Menegazzi Braga

Assessoria de Imprensa do Vereador