ícone whatsapp

Em reunião, vereador Papy propõe criação de comissão especial para tratar sobre obra do Reviva Centro

25.03.2019 · 12:00 · Vereador Papy

Com o objetivo de ouvir as sugestões, reclamações e propostas dos comerciantes e integrantes da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) de Campo Grande referente às obras do Reviva Centro, vereadores reuniram-se na tarde desta segunda-feira (25) no Plenarinho da Câmara Municipal. Na oportunidade, o vereador Papy sugeriu a criação da “Comissão de Acompanhamento Técnico e Jurídico das Obras da Rua 14 de Julho”, que deve ser discutida e apresentada na sessão ordinária desta terça-feira (26).

Os vereadores que participaram da reunião explicaram a necessidade de pelo menos 20 votos para formar a comissão na qual deverá acompanhar o andamento da obra do Reviva Centro. O plano deverá ser apresentado em caráter emergencial e, se aprovada, os parlamentares deverão estar por dentro da movimentação da obra, agendar visitas, verificar o andamento do trabalho entre outras questões levantadas para análise do comércio atual.

Para Papy, a melhor opção seria montar uma comissão nos moldes da Cosip: detalhada.“Estamos tendo muito sucesso com a Cosip após a criação da comissão especial, é uma ferramenta importante. Além disso, sugerimos também a criação de um canal de diálogo com o corpo técnico da obra para que cheguemos a um denominador comum e todos saiam ganhando: lojistas e população”, disse. Ainda segundo ele, documentos sobre cronograma da obra e algumas informações adicionais, adquiridas com a prefeitura, foram também apresentadas aos empresários.

“Estamos saindo daqui bastante satisfeitos. Essa comissão vai analisar alternativas para salvar esse comércio que ainda está vivo e além disso acompanhar todo o desenvolvimento dessa obra. O centro de Campo Grande hoje representa muito para a economia da cidade”, disse o presidente da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), Adelaido Vilela.

Além do vereador Papy (Solidariedade), participaram da reunião os vereadores Delegado Wellington (PSDB), Junior Longo (PSB) e Vinícius Siqueira (DEM).

 

Caroline Merlo

Assessoria de Imprensa do Vereador