ícone whatsapp

Em sessão, Betinho defende a cultura de prevenção a tragédias

13.02.2019 · 12:00 · Vereador Betinho

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (12), o vereador Betinho fez o uso da palavra livre e defendeu a cultura de prevenção para evitar futuras tragédias em Campo Grande. “Na boate Kiss, em 2013, não havia porta de emergência e muitas pessoas morreram pisoteadas. Em novembro de 2015, rompeu a barragem de Fundão, em Mariana (MG), com 19 mortos e prejuízo ambiental. Em janeiro de 2019, rompimento da barragem de Brumadinho. São grandes tragédias e, em parte delas, faltou segurança. No Flamengo, foram 30 notificações, 30 oportunidades de resolver um problema. Todas as tragédias poderiam ser evitadas se os dispositivos de segurança estivessem funcionando. Ou seja, precisamos ter a cultura de prevenção, se não quisermos mais ver nos noticiários, tragédias dessas magnitudes.”, afirmou.

Betinho além de ser formado em Serviço Social, Betinho é Técnico de Segurança do Trabalho a mais de 10 anos e logo que assumiu em 2015, elaborou a emenda que prevê a adequação dos estabelecimentos públicos de acordo com as normas de acessibilidade e segurança do trabalho.  Incorporada ao texto final do Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do ano de 2016, e aprovada pelos vereadores, a proposta direciona o Poder Executivo na elaboração do orçamento e ações. “Quando tomei posse em abril de 2015, meu gabinete era no piso superior e vi que um cadeirante não ia conseguir chegar até lá, pois não teria acessibilidade nenhuma. Então, fiz minha primeira emenda da LDO, para a acessibilidade em estabelecimentos públicos. E hoje, o nosso prédio, depois da reforma, possui 2 elevadores e rampas para os deficientes físicos. É a casa do povo mais acessível para os deficientes físicos.”, relembrou o vereador.

Em seu discurso, o parlamentar relembrou aos colegas que, atualmente, a Câmara Municipal de Campo Grande é uma das poucas que tem em seu quadro, funcionários concursados da área Técnica em Segurança do Trabalho. “Desejo sucesso na profissão para a minha colega, Graziela de Oliveira Coppes Furtado, que tomou pose semana passada. Que Deus lhe abençoe.”, finalizou.

 

Luane Morais 

Assessoria de Imprensa do Vereador