ícone whatsapp

Enfermeira Cida Amaral homenageia comerciantes de Campo Grande em Sessão Solene

18.10.2018 · 12:00 · Vereadora Enfermeira Cida

A vereadora Enfermeira Cida Amaral (Pros), fez homenagens aos comerciantes de Campo Grande, na Sessão Solene da Medalha Legislativa “Visconde de Cairu” na quarta-feira (17), na Casa de Leis.  A data foi instituída pela Lei n. 4849/10, as Resoluções n. 1.133/11 e 1.281/18. O dia do comerciante é comemorado no dia 15 de outubro.

A solenidade teve início com o cantor Irwing que alegrou os homenageados e convidados com música regionais conhecidas como, Merceditas e Galopeira, destacando o som da viola. O objetivo da homenagem é reconhecer relevantes serviços prestados por comerciantes que atuam no comércio, na venda de produtos e serviços. Durante a noite foram homenageados comerciantes que tiveram destaque como inovação, criatividade, empreendedorismo e coragem. 

O presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Adelaido Luiz Spinosa Vila, falou em nome dos homenageados. “É uma forma de a Câmara reconhecer as pessoas que dedicam a sua força física, o seu trabalho, o seu patrimônio em prol do desenvolvimento. Hoje o comércio de Campo Grande representa mais de 80% de todo PIB gerado no município. Nós temos a responsabilidade ímpar na promoção tanto social, cultural da cidade, inclusive política, e quando a Câmara reconhece o valor e a importância desse comerciante, a gente fica muito feliz, muito contente e sente bastante próximo da Câmara Municipal de Campo Grande”, disse Spinosa.

De acordo com a vereadora enfermeira Cida homenagear os comerciantes, é uma forma de valorizar pessoas que investem na nossa cidade, ajudando no crescimento econômico e social. “Os comerciantes que ajudam nossa cidade crescer e criam empregos, ajudando na geração de renda e crescimento da nossa Capital, merecem todo nosso respeito e homenagem, parabéns a todos comerciantes” declarou a parlamentar.

A homenageada da vereadora Enfermeira Cida Amaral é Ana Claudia Vilordo, Cabeleireira há 25 anos, executa seu trabalho com dedicação e interação com as clientes, envolvendo amizade, carinho e troca de experiências. Através do contato diário com as clientes, compreendeu a grande importância da educação e evolução das mulheres, por isso, decidiu fazer o curso de pedagogia e se encantou. 

Assessoria de Imprensa da Vereadora

Maria Pereira

foto – Kayron Rodrigues