ícone whatsapp

Enfermeira Cida é homenageada pelo Cotolengo Sul-Mato-Grossense

01.12.2017 · 12:00 · Vereadora Enfermeira Cida

Desde que assumiu o mandato de vereadora, Enfermeira Cida Amaral (PODE) vem contribuindo com indicações e emendas parlamentares as instituições sociais. O reconhecimento deste empenho veio nesta semana através de um gesto carinhoso das crianças e jovens atendidos recebendo o prêmio de “Amigo do Cotolengo de Mato Grosso do Sul”.  

“Esse é um gesto de carinho para mostrar o nosso reconhecimento com a vereadora que vem nos atendendo”, afirmou o padre Valdeci Marcolino, diretor-presidente do Cotolengo Sul-Mato-Grossense.

A entrega foi feita durante as comemorações de 21 anos do Cotolengo Sul-Mato-Grossense. Enfermeira Cida participou da cerimônia na noite de quarta-feira (29), junto com demais autoridades.

“Eu tive o privilégio e a honra de destinar emenda para esta instituição que contribuem muito com a nossa sociedade. Eu como presidente da Comissão Permanente de Assistência Social e do Idoso visitei o local e presenciei crianças e até mesmo adultos fazendo trabalho de recuperação. Espero que no ano que vem tenha chance de estar passando mais recursos para este trabalho tão valoroso que é feiro na nossa cidade”, falou a parlamentar.  

A vereadora ainda fez questão de agradecer o carinho recebido dos alunos. “Quero agradecer imensamente o carinho. São essas manifestações que nos impulsionam a trabalhar ainda mais por nossas instituições sociais”.

Cotolengo

A entidade ajuda as pessoas com paralisia cerebral grave e sobrevive de doações de pessoas físicas e jurídicas, promoções sociais, convênios e bazar beneficente.

São atendidas pouco mais de 30 meninos e meninas, com idades até 22 anos, que recebem atendimentos específicos como fisioterapia, nutrição, fonoaudióloga, pedagogia, terapia ocupacional, psicologia, enfermagem, entre outros voltados para proporcionar conforto e qualidade de vida.

Além da participação nos eventos, quem quiser ajudar pode fazer uma visita à entidade para ver o atendimento realizado. Doações em dinheiro podem ser feitas via depósito bancário. As doações de alimentos e artigos de higiene e limpeza, e roupas podem ser levadas diretamente na secretaria da instituição.

O espaço de eventos do Cotolengo está localizado na Rua Jamil Basmage, nº 996, Bairro Mata do Jacinto. Mais informações pelo telefone: 3358-4848.

 

Assessoria de Imprensa da Vereadora