ícone whatsapp

Enfermeira Cida participa da Frente Estadual em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa na Esplanada Ferroviária

07.12.2018 · 12:00 · Vereadora Enfermeira Cida

A vereadora Enfermeira Cida Amaral (Pros), participou na quinta-feira (06) na Esplanada Ferroviária de um  WorkShop da Rede de Políticas Públicas de Atendimentos e Serviços à Pessoa Idosa de Campo Grande. O workShop que tem o objetivo de tratar de direitos da pessoa idosa, promoveu debates e discussões sobre a importância das políticas públicas e o papel das instâncias de fiscalização, controle e participação social para a consolidação do Estatuto do Idoso.

Conforme o Presidente da Comissão da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Deputado Estadual Renato Câmara, o objetivo da Frente é  consolidar o Estatuto do idoso. “Hoje representei a Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa Idosa no Workshop da rede de políticas públicas setoriais de atendimento e serviços à pessoa idosa de Campo Grande. Debatemos sobre as ações necessárias para a consolidação do Estatuto do Idoso e, além disso, apresentei o trabalho que temos desenvolvido na Assembléia Legislativa a fim de garantir direitos dos nossos idosos” declarou o Deputado.

De acordo com a Enfermeira Cida, Presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, na Câmara Municipal de Campo Grande, entre muitas necessidades do idoso, está a falta de atenção e diálogo. “O idoso quer conversar, desabar, e por isso dentro da frente parlamentar da Câmara, precisamos criar uma ouvidoria qualificada, para o idoso. Eles querem apenas falar, e precisam ser ouvidos, para que a questão da saúde do idoso também melhore. Hoje em dia temos muitos idosos com depressão, e isso é muito triste. Essa ouvidoria viria para agregar, e assim poderíamos alertar os idosos sobre as queimaduras, sobre acidentes domésticos que muitas vezes o idoso que vive sozinho sofre entre outros problemas preocupantes pelos quais passam nossos idosos”, finalizou a parlamentar.

 

Maria Pereira 

Assessoria de Imprensa da Vereadora