ícone whatsapp

Fala do vereador Delegado Wellington é confirmada com a retirada do projeto de lei para eleições da REME pelo poder Executivo

22.03.2018 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

Ao discursar durante a Audiência Pública realizada na manhã de ontem (21), o vereador Delegado Wellington membro da Comissão Permanente de Educação e Desporto da Casa de Leis e membro da Comissão que discutiu elaboração do texto do Projeto proferiu as seguintes palavras “Foi discutido nessa comissão um Projeto, e não é o mesmo que deu entrada nesta Casa, peço que refaçam as alterações e retorne novamente. Sou a favor da gestão democrática, parte das unidades escolares estão de fora”, posicionou.

Na manhã desta quinta-feira (22) durante a sessão ordinária o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), 1º secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal, anunciou que o Executivo Municipal tirou oficialmente da pauta de votações na Câmara o projeto de lei que determinaria eleições diretas para diretores pedagógicos das escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino) em Campo Grande.

A Audiência Pública realizada ontem tinha como objetivo reunir a categoria do setor da educação com os vereadores membros da comissão para discutir o Projeto de Lei n. 8.811/18, de autoria do Executivo Municipal, que institui a gestão democrática e dispõe sobre a eleição direta para diretores e diretores adjuntos das unidades escolares da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande MS – (REME).

De acordo com o parlamentar a nova versão do projeto dele lei apresentada na Câmara demonstrou divergências do texto que surgiu da comissão composta pelo poder público e sociedade civil e retirava, dentre outras coisas, os artigos que estipulavam eleições diretas também para os diretores de Ceinf (Centro de Educação Infantil). “Devido a inconsistências apresentadas no projeto, nós vereadores e membros da comissão propomos a retirada do projeto da pauta da Câmara até que as alterações no texto fossem efetuadas. Tanto que hoje pela manhã isso foi confirmado com o envio do ofício assinado pelo prefeito retirando o projeto da pauta informando que o mesmo necessita de readequação”, informou o vereador.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador