ícone whatsapp

Falta de consciência no Trânsito ainda prejudica população na Capital

12.07.2018 · 12:00 · Vereador Veterinário Francisco

Infelizmente, Campo Grande é considerada uma das piores cidades para se dirigir no Brasil – segundo índice de satisfação do motorista, divulgado pelo aplicativo de navegação Waze.Isso não é somente pela falta de respeito as leis de trânsito, mas pelo excesso de buracos nas ruas e falta de sinalização tanto semafórica quanto indicativa. Todos os dias o gabinete do vereador veterinário Francisco (PSB) recebe pedidos de indicação tanto por telefone quanto pelas redes sociais pedindo a instalação de placas de sinalização, semáforos e redutores de velocidade. Um local que esta causando medo aos moradores e motorista e a falta de semáforo no cruzamento das Ruas Portugal com a Doutor Pacífico Lopes Siqueira, no bairro Jardim América. “A falta de sinalização em muitos bairros é deficiente e alguns motoristas sem consciência abusam da velocidade e acabam causando acidentes sendo que alguns são fatais. Todos os dias recebemos pedidos de indicação para colocar placas de pare e semáforo e cobro a colocação para a Agetran. Não é porque não tem um placa de sinalização que devem ser desrespeitadas as leis de trânsito. Vou continuar cobrando do poder publico a sinalização horizontal e verticais nas ruas da Capital”, explica o parlamentar.

Para montar o ranking, o Waze se baseia nos relatos dos usuários sobre congestionamentos, acidentes, qualidade da via e serviços (como postos de combustível). Cada vez que uma pessoa manda um aviso no aplicativo de que há um buraco na rua ou que está parado em um congestionamento, o sistema atualiza a média de satisfação e, consequentemente, altera o ranking.

Na sessão desta quinta-feira (12), o vereador veterinário Francisco fez 50 sendo placas de sinalização e semáforos, serviços de tapa-buraco, patrolamento e encascalhamento, limpeza de calçadas, vazamento de água e serviço de troca de lâmpadas da iluminação pública.

 

Eduardo Penedo

Assessoria de Imprensa do Vereador