ícone whatsapp

Fritz participa de evento em escola modelo

19.11.2018 · 12:00 · Vereador Fritz

O vereador Enfermeiro Fritz ( PSD) prestigiou um evento na “Escola Estadual Nicolau Fragelli”, onde mais de 40 alunos do ensino fundamental I são assistidos por um programa esportivo especial.

São aulas de ginástica rítmica para meninas e artes marciais para  meninos, na faixa etária de sete a onze anos, que despertam no ambiente escolar o interesse das crianças  pelas respectivas modalidades.

Outra característica marcante da instituição é o trabalho modelo de inclusão social direcionado a alunos portadores de necessidades especiais como Autismo, Síndrome de Down e Paralisia Cerebral.

O projeto foi implantado na escola há quatro anos, obedecendo normas e diretrizes do MEC. Hoje, o local recebe cinco crianças especiais que participam de atividades lúdicas e escolares, fortalecendo a interação e o desenvolvimento intelectual desses alunos.

 “É importante conscientizar as nossas crianças e adolescentes quanto à inclusão social, conviver com as diferenças de forma natural dentro da comunidade escolar, desprovidos de pré-conceitos”, comenta o vereador.

Para o vereador, o esforço pela inclusão social de pessoas com necessidades especiais é a resposta para uma situação que cerceava o pleno desenvolvimento dessas crianças. 

Assessoria de Imprensa do Vereador