12.06.2018 · Vereador Delegado Wellington
Guardas municipais são homenageados pelo Delegado Wellington por êxito em operação com uso de drone
whatsapp_image_2018_06_12_at_15_47_44

O vereador Delegado Wellington homenageou com Moções de Congratulações nesta manhã de terça-feira (12), em sessão ordinária da Câmara Municipal, os guardas municipais que utilizando as tecnologias do drone, prenderam um homem que vendia entorpecentes, na orla ferroviária da Capital, no último mês. Essa ação só foi possível depois da criação da lei nº 5.881/17 de autoria do vereador que dispôs sobre o uso do equipamento para o apoio às ações de segurança comunitária da Guarda Civil Municipal de Campo Grande. “As tecnologias estão ao nosso alcance para serem utilizadas ao nosso favor, e os guardas civis fizeram um excelente trabalho e obtiveram êxito na operação”, elogiou o vereador.

Policiais usaram um drone para acompanhar a movimentação de criminoso e conseguiram prender o traficante que vendia entorpecentes na região, o guarda municipal e gerente administrativo da área central, Marco Antônio Thill, disse que ficou muito feliz com o reconhecimento, segundo ele, isso demonstra que o trabalho está funcionando. “Estamos trabalhando na região desde dezembro de 2017 fazendo um trabalho eficaz naquela área, onde antes usuários tomando conta. O drone só veio a somar com nosso trabalho, pois ele percorre locais onde a viatura não alcança. Através do vídeo temos informações de onde está ocorrendo a venda dos entorpecentes ou alguma irregularidade na região, um grande ganho para a segurança pública”, agradeceu.

Além de Marco Antônio Thill, foram homenageados todos a equipe que participou da operação, Igor Cunha de Souza, Cleiton Damaceno Zeri, Michelle Carpezani Rondon de Mello, Oliverio Velasquez Luz, Thiago Henrique Pizani, Rafael Carmo Peixoto Ribeiro, Adanclei Neves Barros.

Regulamentação – No dia 22 de maio em audiência com o prefeito Marcos Trad, o vereador Delegado Wellington solicitou a regulamentação do uso dos drones. A regulamentação consiste nas regras de uso, como por exemplo, a definição do tipo de equipamento, quem poderá manuseá-lo, cursos preparatórios, entre outros.

Solange Mori