ícone whatsapp

Inclusão do Mês da Acuidade Visual em calendário oficial da REME é aprovada por unanimidade

16.11.2017 · 12:00 · Vereador Otávio Trad

Foi aprovado por unanimidade, o Projeto de Lei nº 8.549/17 de autoria dos vereadores Otávio Trad (PTB), Junior Longo (PSDB), Dr. Livio (PSDB) e Wilson Sami (PMDB) que inclui, no calendário oficial da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande, o Mês da Acuidade Visual a ser comemorado em abril de cada ano, coincidindo com as campanhas nacionais do mês “Abril Marrom” de combates à cegueira. A matéria foi aprovada em segunda discussão e votação e segue para sanção do prefeito.

O texto prevê a realização obrigatória de testes de acuidade visual nos estabelecimentos da Rede Municipal de Ensino com a participação e acompanhamento de profissionais especializados da área de saúde do Município. A partir dos resultados obtidos nos testes, os pais ou responsáveis serão orientados pelos profissionais de saúde caso haja necessidade de tratamento.

Para o vereador Otávio Trad, o projeto servirá para evitar problemas no aprendizado infantil, uma vez que muitas crianças, por não terem sido diagnosticadas corretamente, são prejudicas devido às dificuldades de aprendizado que enfrentam por conta de problemas de visão. “O projeto vai dar aos alunos da Rede Municipal de Ensino a oportunidade de fazerem um teste para garantir que eles tenham condições saudáveis de aprendizado ao longo do ano letivo. Conversando com profissionais da área, percebemos como os problemas visuais atrapalham o aprendizado infantil.”

Assim como vereador Otávio Trad, Junior Longo também acredita na melhoria da qualidade de aprendizado dos alunos da Reme ao longo dos próximos anos após realização dos exames. “Esse é um teste simples de ser realizado, e que contribui muito para melhorar a qualidade do aprendizado dos alunos.”

 

Heloísa Lazarini

Assessoria de Imprensa Vereador