ícone whatsapp

João César Mattogrosso apresenta Modelo de Gestão Orientada aos Seges

22.01.2019 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

Programa oferece bons resultados e maior transparência em ações governamentais

O vereador João César Mattogrosso (PSDB) acompanhou o membro do Escritório Geral de Projetos do Governo do Estado, Guilherme Santana, até à Prefeitura de Campo Grande para apresentar ao secretário municipal de gestão (SEGES), Agenor Matiello, o Modelo de Gestão Orientada para Resultados. O programa que já opera há quatro anos no Executivo Estadual, oferece bons resultados e traz maior transparência nas ações governamentais e efetividade, com olhar de cooperação entre Estado e Município. 

O modelo também oferece maior transparência do executivo para toda sociedade e seus servidores públicos, com monitoramento de contratos de gestão, cumprimento de metas estabelecidas e andamento geral de todo o trabalho. “A proposta é baseada no objetivo de aprimorar o desempenho do município em seu processo de criação de valor e de produção de resultados, otimizar o sistema de prestação de contas perante a sociedade e a transparência de sua atuação, além de implantar sistemas de condução e gestão responsável que promovam a otimização contínua do desempenho dos servidores públicos como ferramenta-chave”, aponta João César Mattogrosso. 

Dentre os resultados de entrega por iniciativas do modelo estão implementar a gestão estratégica de suprimentos, implantar programa de qualidade do atendimento ao público, programa de desenvolvimento de lideranças, aprimorar o ciclo de gestão de desempenho e de desenvolvimento e desburocratização para unificar a carta de serviços. “O modelo apresentado já está em funcionamento há quatro anos no governo de Reinaldo Azambuja, é relativamente novo e viemos apresentar para o município que ainda não utiliza desse formato, onde buscamos resolver essas diferenças para alinhar informações e conhecimentos”, aponta Guilherme Santana, membro do escritório geral de projetos do Governo do Estado.

Para o secretário municipal de gestão (SEGES), Agenor Matiello, o modelo é moderno e pode facilitar esclarecimentos ao administrativo de Campo Grande. “O modelo que hoje opera na Capital é bem conservador e claro que precisamos melhorar muito os nossos processos para poder ter mais eficiência e eficácia, entrega de resultados melhores e especialmente, fazer com que se tenham metas por equipe e individualizadas. Quem ganha são os contribuintes e outros servidores que demandam a SEGES e que precisam urgentemente serem reformulados”, conclui Matiello. 

 

André Maganha

Assessoria de Imprensa do Vereador