ícone whatsapp

Junior Longo encaminha Moção de Congratulação a Secretária Estadual de Educação

22.03.2018 · 12:00 · Vereador Junior Longo

O vereador Junior Longo (PSDB) apresentou, na Sessão Ordinária desta terça-feira (20), Moção de Congratulação para a Secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amêndola da Motta pelo evento Teia da Educação 2018.

A Secretaria de Estado de Educação (SED) realiza durante o mês de março 18 encontros da Teia da Educação 2018, que em sua quarta edição tem como tema “O protagonismo que faz a diferença”, a fim de refletir e valorizar o papel de cada um dos 22 mil servidores da Rede Estadual de Ensino, em suas diferentes funções, sejam elas pedagógicas ou administrativas. 

De acordo com a secretária de Estado de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta, Mato Grosso do Sul tem sido referência e se destacado no cenário nacional, graças ao empenho dos servidores. “Em 2015, na primeira edição da Teia, colocamos um desafio e agora estamos mostrando os resultados, o tanto que a Rede Estadual de Ensino foi protagonista na aprendizagem dos estudantes”, explica.

Aqui na Capital o evento foi realizado nos dias 15 e 16 de março. O vereador Junior Longo participou da abertura dos trabalhos realizado primeiramente com o servidores do setor administrativo que aconteceu no templo sede da Igreja Assembleia de Deus Missões.

Na sequência foi para o Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo prestigiar  o início do encontro com a equipe pedagógica das escolas estaduais.

“A valorização de todo o corpo docente e administrativo de nossas escolas só mostra a responsabilidade da equipe da SED com o futuro de nossas crianças e adolescentes. Aquela velha máxima que o futuro é garantida pela educação é verdade. E ações como o evento Teia da Educação mostram que o resultado a cada ano é mais positivo. Parabenizo a toda a Secretaria da Educação, em nome da nossa secretária Maria Cecília, pela realização deste evento tão exitoso”, declarou o vereador tucano.

O vereador Junior Longo também encaminhou Moção de Congratulação Superintendente de Administração das Regionais/SED,  Juari Lopes Pinto e à Gestora do Núcleo de Psicologia Educacional/SED, Paola Nogueira Lopes.

Andressa Lopes
Assessoria de Imprensa do Vereador