ícone whatsapp

​​Junior Longo homenageia os zootecnistas Rodrigo da Costa Gomes e Haroldo Pires de Queiroz

25.05.2018 · 12:00 · Vereador Junior Longo

O vereador Junior Longo entregou a Medalha Legislativa “Marcelo Oliveira Andreotti, para os zootecnistas Rodrigo da Costa Gomes e Haroldo Pires de Queiroz, durante a Sessão Solene realizada na quarta-feira (23), na Câmara Municipal de Campo Grande.

A comemoração ao Dia Municipal do Zootecnista foi instituída por meio da Resolução 1266/18. É uma homenagem ao profissional que se dedica em estudar e pesquisar métodos de potencialização da produção animal e vegetal com qualidade, sem prejudicar o meio ambiente, o bem-estar dos animais e a satisfação dos consumidores finais.

“Em nome dos meus homenageados, Rodrigo da Costa Gomes e Haroldo Pires de Queiroz, deixo registrado a minha admiração por todos os profissinais da zootecnia”, disse o parlamentar.

Confira o currículo dos zootecnistas homenageados pelo vereador Junior Longo:

Rodrigo da Costa Gomes – Zootecnista pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), de Campo Grande, MS, com mestrado, doutorado e pós-doutorado em Zootecnia pela Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos da Universidade de São Paulo (FZEA/USP), em Pirassununga, SP.

Foi professor do Departamento de Zootecnia da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e atua a cinco anos na Embrapa Gado de Corte como pesquisador na área de Nutrição Animal.

Desenvolve pesquisas nas áreas de suplementação a pasto, terminação intensiva, produção de novilho precoce, melhoramento genético para eficiência alimentar, emissão de gases de efeito estufa, produção de gado de corte em integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF) e Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) para a pecuária. Profere palestras e cursos nestas áreas e desenvolve parcerias com a iniciativa privada em busca de inovações nas áreas de nutrição e produção de gado de corte.

Atualmente é supervisor substituto do Grupo de Pesquisa Animal da Embrapa Gado de Corte, contribuindo na gestão da P&D desta instituição e coordena o arranjo de projetos +Precoce. É professor colaborador no Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (FAMEZ/UFMS).

Haroldo Pires de Queiroz  – Possui graduação em Zootecnia pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1986). Atualmente é analista da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Assessoria de Imprensa do Vereador