ícone whatsapp

Lâmpadas acesas 24 horas em bairros da Capital geram prejuízo aos cofres públicos

14.11.2018 · 12:00 · Vereador Veterinário Francisco

Uma rua iluminada gera uma sensação de segurança para a população, mas quando a iluminação pública fica ligada 24 horas por dia essa sensação vira prejuízo aos cofres públicos. Esse é o caso dos moradores dos bairros Paulo Coelho Machado e Jardim Centro Oeste, onde as lâmpadas ficam acessas diretas. Preocupados com o desperdício de energia elétrica e entraram em contato com o gabinete do vereador veterinário Francisco cobrando providência do Poder Público.   

Durante a sessão desta terça-feira (13), o veterinário Francisco apresentou 50 indicações, sendo que a maioria era pedido de manutenção da iluminação pública, patrolamento e encascalhamento, vazamento de água e placas de sinalização. 

De acordo com o vereador Veterinário Francisco, o consumo médio de um poste vai depender da lâmpada instalada, se for de 250 watts e do tipo que mais gasta, acesa por um período de 12 horas, o consumo médio é de 3 kWh. Ficando ligada por 24 horas, o consumo dobra. O parlamentar explica que a falta de manutenção na rede de iluminação pública de Campo Grande é uma reclamação recebida todos os dias no gabinete. “Nós sabemos que esse problema de falta de iluminação é constante nas ruas de Campo Grande e cobramos efetivamente a Sisep(Secretaria de Obras) para que tome providências, pois do jeito que está a população sofre com a sensação de insegurança. A População também pode ajudar nessa fiscalização entrando em contato com o nosso gabinete por email e whatsapp que continuaremos cobrando providências”, explica.

Segundo a prefeitura de Campo Grande, 53% dos pontos de luz existentes em Campo Grande (140 mil pontos) receberão lâmpadas de LED. O número de equipes para realização da manutenção que era de nove passou para 21, o que representa capacidade de instalação de oito mil lâmpadas por mês.

 

Eduardo Penedo

Assessoria de Imprensa do Vereador