ícone whatsapp

Moradia não é somente uma necessidade e sim um direto da população

20.02.2019 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

Durante a Sessão Ordinária desta terça-feira (19), o Vereador Delegado Wellington afirmou que, moradia não é somente uma necessidade e sim um direto da população e fez referência às famílias que estão ocupando uma área invadida no Jd. Los Angeles, sendo uma propriedade particular, conhecida como Samambaia e pedem para continuar em área com casas, já construídas.

“Moradia é uma necessidade básica, e a nossa Casa de Leis está de portas abertas para o atendimento a população, neste sentido, e moradia sendo um direito do ser humano, precisamos, sim, discutir uma solução para que se resolva essa situação”, destacou o Vereador Delegado Wellington.

Cerca de 470 famílias, estão no local cobrando providências sobre o impasse na área conhecida como Samambaia. As famílias estão com medo de deixar o local, e não terem para onde ir, por isso, pedem ajuda a Câmara Municipal, segundo eles, até casas de alvenaria foram construídas pelas famílias e muitas crianças estão matriculadas em escolas da região. Os moradores dizem, inclusive, que a chegada deles ajudou a diminuir a violência no bairro.

Moradores afirmam que, já há uma decisão judicial a favor do despejo, porém, não houve nenhuma ação de reintegração de posse, até o momento. As casas foram construídas onde funcionava o antigo, Samambaia Country Club. A área foi invadida, entre o fim de 2016 e o início do ano de 2017.

 

Sidney Araujo

 

Assessor de Imprensa do Vereador