ícone whatsapp

Moradores comemoram rapidez de melhorias após fiscalização de João César Mattogrosso

26.05.2017 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

“A gente se sente até importante. Porque antes a gente pedia e nunca era atendida”. A frase é da moradora do bairro Residencial Oiti, Aline Mota. Depois de passar por muito tempo em buracos enormes no caminho até o trabalho, ela conseguiu garantir a presença da Operação Tapa Buraco por meio de uma indicação feita ao vereador João César Mattogrosso (PSDB).

“Era buraco em quase todo o bairro. Desvia de um, caía em outro. Caia de dia, de noite. Tinha que ir para a pista do lado. Agora melhoraram nossa vida”, comemorou. Na mesma região do Bandeira, João César Mattogrosso atendeu uma reivindicação antiga da população, a limpeza do campo de futebol e uma quadra de esporte, que fica na Avenida Três Barras.

“Não dava para olhar o outro lado da rua, de tão alto que estava o mato”, disse o morador do Jardim Itamaracá, Valdecir de Oliveira. Ele comemorou a chegada do serviço, após a fiscalização do vereador. “Tinha que ter mais isso. Aqui estava virando ponto de referência para molecada ficar fumando droga. Agora ficaram mais espertos”, reforçou, comemorando a área de lazer do local.

Quem também comemorou o atendimento da solicitação feita ao gabinete de João César Mattogrosso foi a moradora do Rita Vieira, Andressa Monson. Ela pediu a limpeza da parte interna da Escola Integral Professora Iracema Maria Vicente. “Estava horrorosa e perigoso. Caía bola das crianças dentro do condomínio ao lado e elas tinham que passar no meio do mato. Até rato encontraram”.

Para ela, o atendimento do vereador foi eficiente em comparação aos demais. “Foi mais rápido que eu imaginava. Melhor do que ficar lá pedindo senha. Diferente de tudo que já passei. Tem que ser assim quando a gente precisa. Você não espera para ser atendido”.

Na região do Imbirussu, a chegada da Operação Tapa Buracos na Avenida Amaro Castro Lima, do bairro Nova Campo Grande, voltou a fomentar a economia no local. “Aumentou o movimento novamente, porque antes o pessoal estava deixando de passar aqui devido a quantidade de buracos e desviava na rua de baixo”, relembra o borracheiro, Wagner de Britto. Em apenas quatro meses trabalhando na via, ele já presenciou inúmeros acidentes em frente ao seu estabelecimento. “Tinha uma valeta grande nessa área. Vi quatro motoqueiros caírem e se machucarem feio.”

Desde que João César Mattogrosso assumiu seu mandato, mais de 40 indicações encaminhadas ao Executivo já foram atendidas. 

Assessoria de Imprensa do Vereador