ícone whatsapp

Neste sábado, Indubrasil receberá ação social “Parceiros da Cidadania” promovida pelo vereador João César Mattogrosso

23.03.2018 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

Criada com a finalidade de prestar atendimento para população, aliando responsabilidade social com entretenimento, saúde e orientação, a ação social “Parceiros da Cidadania” estará amanhã (24), no bairro Indubrasil. O projeto nasceu por iniciativa do vereador João César Mattogrosso (PSDB), com objetivo de atender famílias das regiões menos favorecidas de Campo Grande, para proporcionar mais qualidade de vida.

O Núcleo Industrial foi criado há 40 anos e é o mais antigo de Mato Grosso do Sul. Esta é a primeira edição da ação social “Parceiros da Cidadania” em 2018, que levará atendimento médico, jurídico, Procon Itinerante, Funsat, IEL, Clube do Setinha, palestras sobre DST’s e corte de cabelo para população. Além da prestação de serviços, haverá entretenimento para as crianças com brinquedos, atividades, pipoca, algodão-doce e refrigerante.

João César Mattogrosso, vereador e empresário na região do Núcleo Industrial, está atento as demandas do local. “Estou no meu primeiro mandato como vereador e desde que tomei posse tenho buscado melhorias para região, pois muitos moradores me procuram para solicitar apoio e apresentar as necessidades de todo o Indubrasil. Já conseguimos diversos atendimentos, incluindo ponto de ônibus com cobertura, asfalto e limpeza”, enfatiza.

Além disso, o vereador destaca que o projeto “Parceiros da Cidadania” no Indubrasil busca dar voz e vez à população. “Nosso objetivo ao levar esta ação social para região do Núcleo Industrial é mostrar que estamos atentos a situação dos moradores e queremos oferecer qualidade de vida, através de atendimentos que beneficiam os cidadãos”, ressalta o parlamentar.

Para o presidente da Associação de Moradores da Vila Manoel Secco Thomé, Ademir Bueno Moraes, conhecido como “Jacó”, a comunidade precisa aproveitar esta iniciativa do vereador. “É um grande avanço para comunidade receber esse projeto pela segunda vez, por isso é importante os moradores aproveitarem esta iniciativa do vereador João César Mattogrosso que oferece muitos atendimentos para todos nós”.

Em 2017 o projeto “Parceiros da Cidadania” atendeu mais de 1000 famílias em Campo Grande. A primeira ação reuniu R$ 45 mil em cursos, equipamentos e materiais para instituições filantrópicas. Nos bairros, os atendimentos foram destinados para o Tiradentes, Indubrasil e Jardim Inápolis.

SERVIÇO

A ação social “Parceiros da Cidadania” acontecerá das 8h às 12h deste sábado (24), na Associação de Moradores da Vila Manoel Secco Thomé, localizada na Av. Principal – s/n, ao lado do Posto Policial. Serão atendidas as regiões do Indubrasil, Jardim Inápolis, Sarandi, Tuiuiú e Vila Manoel Secco Thomé.

Assessoria de Imprensa do Vereador