logo
12.06.2018 · Vereador Odilon de Oliveira
Odilon propõe “O dia municipal de combate ao trabalho infantil”
whatsapp_image_2018_06_12_at_12_25_31

Na manhã desta terça-feira (12), o vereador Odilon de Oliveira (PDT) protocolou o projeto de lei que institui no calendário de comemorações oficiais da Capital, o “Dia Municipal de Combate ao Trabalho Infantil”.

O objetivo é desenvolver e incentivar ações educativas e preventivas com o envolvimento da sociedade civil e instituições que trabalhem na proteção da criança e combate ao trabalho infantil.

Para o vereador Odilon, a exploração da mão de obra infantil não é um fato novo, os menores ainda são forçados ao trabalho para ajudar suas famílias e, muitas vezes, esse é o único meio de sustento deles. “O correto é a permanência do adolescente e da criança, no âmbito familiar e desenvolvendo suas atividades educacionais necessárias ao seu desenvolvimento”, conclui.

Kiohara Schwaab
Assessoria de Imprensa do Vereador

Acessibilidade com Libras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Campo Grande pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras. Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.