ícone whatsapp

Políticas Públicas Municipais anti-drogas serão abordadas em Audiência Pública proposta pelo vereador Dr. Sami

23.03.2017 · 12:00 · Vereador Dr. Wilson Sami

Risco à segurança e à saúde pública e um dos maiores fatores de destruição de famílias e vidas, as drogas serão tema de Audiência Pública na Câmara Municipal de Campo Grande no próximo dia 24 de maio.

A proposta que alterava a Lei  11.343/2006, apresentada em 2014 por um deputado federal, previa a legalização da maconha no País, além de alterar a penalidade para quantidade considerada tráfico e apreensão ou prisão para o crime. Mesmo arquivado, o projeto sempre vem à tona e, entre discussões quanto ao uso medicinal e a regulamentação do entorpecente, a discussão foi levantada na sessão desta quinta-feira (23) da Casa de Leis Municipal.

Com apoio de outros parlamentares, o vereador Dr. Wilson Sami (PMDB) chamou a toda população, assim como levantou a discussão dos riscos da regulamentação do uso da droga.

“A maconha é apenas a porta de entrada para outras drogas e grandes problemas. Basta ir ao conhecido hospital psiquiátrico da cidade, o Nosso Lar e conhecer quantos casos de pessoas ali internadas com doenças mentais, como a esquizofrenia são doentes em consequência do uso de drogas, como a maconha”, enfatizou Dr. Sami.

Em sua plataforma de legislação, o vereador defende a criação de políticas públicas efetivas no combate às drogas e, acima de tudo, no tratamento de dependentes químicos. Para o vereador, a família do usuário precisa de respaldo assim como ele.

“É necessária a criação de uma Secretaria Municipal Anti-Drogas. O combate é feito em âmbito estadual e federal, mas o município pode e deve oferecer suporte com tratamento adequado, unindo toda a estrutura médica, espiritual, psicológica e de reinserção social. As famílias também precisam receber apoio para fortalecer o tratamento desse paciente e estar pronta para recebê-lo de volta após recuperado”, pondera o vereador.

Assessoria de Imprensa do Vereador