ícone whatsapp

Presidente da ACP usa Tribuna para defender eleições diretas para diretores da REME

17.05.2018 · 12:00 · Palavra Livre

Os professores de Campo Grande estiveram presentes durante a 26ª Sessão Ordinária da 10ª Legislatura, para acompanhar a votação do Projeto de Lei da Gestão Democrática. Todos estavam vestindo uma camiseta preta em prol da campanha criada pela ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais de Educação Pública) com os dizeres: ELEIÇÕES DIRETAS REME JÁ!

Representando a categoria, o presidente da ACP, Lucílio Souza Nobre, utilizou da Palavra Livre para estimular os vereadores a votarem pela aprovação do Projeto de Lei. Ele afirmou que todas as vezes que a ACP luta é legal. “Piso salarial, carreira e Gestão Democrática. Em 2013, começou toda esta discussão e hoje confiamos que será aprovada”.

Lucílio ainda comemorou a democracia praticada na Casa de Leis e argumentou. “Muitas coisas deixaram de acontecer por causa da gestão anterior. A formação dos professores em pós-graduação, se tivesse dado continuidade teríamos professores com mestrado. Faltou continuidade. Agora, este momento é um divisor d’água, uma transformação dentro da escola”.

Rapidamente, Lucílio apontou a independência política resultante da aprovação do projeto. “Passando o poder para a comunidade os projetos dos diretores têm início, meio e fim.  Nos últimos anos, aconteceram as muitas trocas de secretário e com isso troca de diretores e diretores adjuntos. Isso quebra o trabalho que está sendo desenvolvido porque ele (o diretor) que cuida de tudo, está envolvido com todas as partes da escola. Quando você tira ele a comunidade perde a referência”

Para o sindicalista, com a aprovação do projeto são pais, professores, funcionários e alunos que escolhem o diretor. “E não tenho dúvidas que esta Casa vai contribuir porque todos que estão aqui são participativos e os senhores vereadores vão marcar a história. Vai ficar este marco desta Legislatura, destes vereadores. Vamos comemorar juntos em busca da melhoria e o legislativo é importante. Confie na ACP,  confie na luta neste momento tão especial”, finalizou.

Rafael Belo

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal