logo
04.12.2018 · Palavra Livre
Professor detalha projeto voluntário que leva esporte a moradores da região do Los Angeles
img_0195_celso_de_oliveira_fto_izaias_medeiros

O professor Celso de Oliveira falou  na Tribuna da Câmara de Vereadores de Campo Grande, durante a sessão ordinária desta terça-feira (4), sobre o Projeto Coruja, do qual é coordenador. Voluntários uniram-se para atender crianças carentes das regiões dos bairros Los Angeles, Dom Antônio Barbosa e Lageado, com idade entre 7 e 16 anos, com atividades socioesportivas. O grupo pede hoje mais apoio do poder público para aprimorar as ações na região com o segundo pior indicador de qualidade de vida de Campo Grande. O convite para o pronunciamento foi feito pelo vereador André Salineiro.  

“Criamos uma proposta rápida, barata e eficaz. Todos, desde a construção até as atividades, são voluntários. Cerca de 80 pessoas colocam a mão na massa para atender essa necessidade da região do Los Angeles, criando uma ferramenta de transformação social”, afirmou Celso.    

O professor destacou que a ideia foi motivar os jovens a interessarem-se por novas práticas esportivas, além do futebol. São ofertadas aulas de basquete, beach tênis, capoeira, zumba, karatê, além de trabalhos preventivos na área da saúde e assistência social, como prevenção e combate ao uso de drogas. 

Celso destacou o envolvimento da comunidade no trabalho. “A partir do momento em que a sociedade constrói, passa a ter a concepção de pertencimento, então ela zela, cuida, participa”, destacou. Ele fez apelo para que o poder público leve atividades esportivas para essas regiões, para que elas tenham contato com atletas de várias modalidades, pois hoje muitos eventos concentram-se apenas na região central ou grandes parques. 

A cada quatro meses, o Projeto Coruja programa a virada cultural, que será realizada neste fim de semana, nos dias 7, 8 e 9 de dezembro. O projeto fica na Rua José Francelino Gomes, 100, no Residencial Terra Morena, região do Los Angeles. Mais informações pelo telefone 993137575.

 

Milena Crestani 

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal 

Acessibilidade com Libras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Campo Grande pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras. Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.