ícone whatsapp

Professor universitário e ambientalista recebe homenagem do vereador Dr. Sami por sua luta voltada à preservação e consciência ambiental

05.07.2018 · 12:00 · Vereador Dr. Wilson Sami

Preservar o meio-ambiente e atuar na consciência ambiental é uma ação cujos resultados beneficiam toda sociedade e por isso, nesta quarta-feira (04) a Câmara Municipal de Campo Grande homenageou 34 pessoas atuantes pela causa, durante solenidade de entrega da comenda Prêmio Ecologia e Ambientalismo.

Com mais de 40 anos de trabalho no segmento, o professor universitário Giancarlo Lastória foi homenageado pelo vereador Dr. Wilson Sami (MDB). Lastória é graduado em Geologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho e doutorado em Geociências e Meio Ambiente pela mesma Instituição. Atualmente é professor titular da Faculdade de Engenharias – FAENG e do Programa de Pós-graduação em Tecnologias Ambientais da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Lastória também é conselheiro do Conselho Municipal de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Campo Grande-MS e Membro da Câmara Técnica de Águas Subterrâneas do Conselho Estadual de Recursos Hídricos-MS. Já atuou no Conselho Estadual de Controle Ambiental; Conselho Estadual de Recursos Hídricos e possui 30 artigos completos publicados em periódicos e mais de 120 trabalhos publicados em anais de eventos, além de ser autor de um livro e ter participado de outros seis em contribuição com capítulos. “É uma honra muito grande receber essa homenagem, a primeira em mais de 40 anos de atuação em Mato Grosso do Sul, Estado que escolhi viver e dedicar meu trabalho. Estou muito grato ao vereador Dr. Sami”, declarou o professor.

O homenageado reforçou ainda os avanços no campo da consciência ambiental, tanto nas novas gerações quanto nos trabalhadores rurais. “Mudou muito a ideia de atuação no meio-ambiente. Vejos essa geração jovem com outra consciência e até mesmo os agricultores, antes vistos como quem causava degradação atuando fortemente na preservação. Ainda há muito a ser feito, há um erro ou outro mas em geral houve um avanço espetacular”, avaliou.

Para o vereador Dr. Wilson Sami, o professor homenageado é um exemplo de cidadão consciente e atuante pelo bem comum. “Há tantas décadas lutando pela preservação e educação ambiental mesmo quando pouco se falava no assunto, o professor Lastória mostrou seu comprometimento com nossa sociedade, nossa casa, o meio em que vivemos e merece ser reconhecido e muito respeitado por seu excelente trabalho”, ponderou Dr. Sami.

Assessoria de Imprensa do Vereador