ícone whatsapp

Projetos de Resolução do Vereador Delegado Wellington são aprovados

21.12.2017 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

Na Sessão ordinária de terça-feira (19), foram aprovados dois Projetos de Resolução do Vereador Delegado Wellington: nº 357/2017 que ” Fica Criada a Medalha Delegado de Polícia Civil Pedro Antônio Pegolo” e nº 358/2017 que “Fica Criada a Medalha Delegado de Polícia Civil Aloysio Franco de Oliveira”.

A Medalha Delegado de Polícia Civil Pedro Antônio Pegolo visa homenagear os Agentes de Segurança Pública enquanto a Medalha Delegado de Polícia Civil Aloysio Franco de Oliveira homenageará os Policiais Civis, ambos que no desempenho de suas funções tenham praticado atos de bravura ou prestado relevantes serviços ao Município de Campo Grande.

No calendário municipal, o dia 12 de agosto foi escolhido para a comemoração ao Dia dos Agentes de Segurança Pública, já no calendário estadual foi o dia 29 de setembro escolhido para o Dia do Policial Civil.

Para o Vereador Delegado Wellington, ter seus Projetos de Resolução aprovados foi uma grande conquista. “Conceder as Medalhas aos seus respectivos homenageados futuramente é o mínimo que podemos oferecer em reconhecimento aos relevantes prestados, bem como aos atos de valentia diariamente vividos por aqueles que labutam na área de segurança”.

Os Homenageados

O Delegado de Polícia Civil Pedro Antônio Pegolo foi o primeiro Coordenador da Guarda Municipal de Campo Grande/MS, de 2006 a 2008, com a implantação da Instituição e regulamentação da profissão. Nasceu no interior de São Paulo, e formou-se em Direito na Faculdade de São Bernardo do Campo. Atuou como Delegado de Polícia, e esteve a frente da CODESUL por muitos anos. Desenvolveu diversas operações na área se segurança pública, culminando, em sua maioria, em prisões, dando mais segurança à sociedade.

O Delegado de Polícia Civil Aloysio Franco de Oliveira nasceu em Campo Grande/MS, formou-se em Ciência Jurídicas na faculdade de Direito Cândido Mendes no Estado do Rio de Janeiro Exerceu as funções de Delegado Regional na Capital, Assessor Jurídico no Estado de Mato Grosso, Chefe de Gabinete da Academia Estadual de Segurança Pública, dentre outras. Fundou a  Associação Mato-Grossense Pró-Amparo e Recuperação do Encarcerado – AMPARE e Sócio-Fundador da Associação dos Delegados da Polícia do Brasil  – ADEPOL/MS.

Assessoria de Imprensa do Vereador