ícone whatsapp

“Reparo em Vias Públicas continua sendo o pleito mais solicitado pela população”, Junior Longo

17.08.2017 · 12:00 · Vereador Junior Longo

O presidente da Comissão de Transporte e Trânsito, vereador Junior Longo (PSDB) apresentou cerca de 60 indicações esta semana nas Sessões Ordinárias da Câmara Municipal. De acordo com o parlamentar o reparo de vias públicas continua sendo o pleito mais solicitado pela população.

“Das indicações que apresentei mais de 50% são pedindo operação tapa-buraco ou pavimentação asfáltica. Com as chuvas, os problemas se agravam, o número de acidentes de trânsito aumenta, além dos transtornos para chegar em casa. Essas e outras justificativas são encaminhadas juntas aos pleitos de reparos nas ruas. Como vereador, e ainda presidente da Comissão de Transporte e Trânsito tenho trabalhado em parceria com a Prefeitura de Campo Grande para poder solucionar, o quanto antes, tais situações”, afirma Junior Longo.

O vereador ressaltou que é visível o esforço do Poder Executivo em executar a recuperação das vias e compreende que não será tudo resolvido da noite para o dia. “Sei que as frentes de trabalho estão trabalhando a todo vapor, mas também entendo que a população está cansada de esperar, pois foram quatro anos de pleno abandono. Portanto, precisamos nos unir para que nossa Campo Grande volte a ser a Morena de outrora, que nos enchia de orgulho em dizer que sou campo-grandense”, pontuou.

Rotatória Via Park – Entregue na quarta-feira (18), a reestruturação da rotatória irá proporcionar aos mais de 35 mil carros, que passam pelo local diariamente, ganho de tempo e fluidez no trânsito, com uma terceira pista e semáforos.

O projeto de reordenamento atende demanda antiga dos moradores da região que reclamavam do congestionamento e falta de eficiência no trânsito. Foi investido na obra mais de R$ 1,6 milhão.

Foram instalados oito conjuntos semafóricos na rotatória das avenidas Mato Grosso e Nelly Martins e sistema de irrigação do ajardinamento. Segundo o diretor-presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Janine Bruno com as mudanças, os motoristas que levavam de 10 a 15 minutos para cruzar as duas avenidas, para percorrer um trecho de 600m a 1 km, vão levar de três a cinco minutos para percorrer o mesmo trecho.

Para o vereador Junior Longo a obra é emblemática, pois há anos o fluxo de veículos na região tornou-se um problema. “Vivemos em função de compromissos, seja de trabalho, familiar ou lazer. Sendo assim a economia de tempo é fundamental. Com o reordenamento do transito na Via Park e na Avenida Mato Grosso, tanto os moradores, quanto os trabalhadores e comerciantes poderão economizar tempo para se deslocar na região. Estou muito satisfeito com essa obra e aguardando as demais intervenções como na região da saída de São Paulo, onde o fluxo é muito intenso”.

Andressa Lopes
Assessoria de Imprensa do Vereador