ícone whatsapp

Seminário, proposto por Dr. Lívio, discute corrupção e ética dia 18 em Campo Grande

16.04.2018 · 12:00 · Vereador Dr. Lívio

Com olhar crítico e atento aos rumos da sociedade frente a questões éticas, o vereador Dr. Lívio (PSDB) comemora a realização do II Seminário O cidadão que devemos ser e a política que queremos ter, dia 18 de abril, na Câmara Municipal de Campo Grande. O evento foi proposto pelo vereador e teve ampla adesão da Mesa Diretora da Casa, realizadora do evento, “o que mostra que estamos no caminho certo quando nos preocupamos em despertar na sociedade uma consciência cada vez mais crítica para a construção de uma política honesta e justa”, diz Dr. Lívio.

Qualificar a política é uma das diretrizes do mandato do vereador, que realizou a primeira edição do Seminário, em 2016, com a presença de convidados renomados para falar sobre os temas Corrupção: a verdade por trás do ditado “a ocasião faz o ladrão”, Corrupção e lavagem de dinheiro e Ética em mim. Da mesma forma, este ano, os palestrantes convidados farão uma explanação sobre temas como corrupção, atuação política e modelos éticos e, ao final, será aberto espaço para perguntas do público.

“Mais uma vez, queremos conscientizar as pessoas de que o nosso comportamento influencia o lugar onde a gente vive e nós todos temos o dever de colaborar para a mudança que queremos”, disse o vereador Dr. Lívio, que é autor da Lei 5.761/2016, que prevê a destinação de 5% do Orçamento municipal à publicidade para ações contra a corrupção.

A programação do seminário começará com a palestra Pobre País Rico: os estragos da corrupção no desenvolvimento do Brasil, ministrada pelo superintendente da Polícia Federal de Mato Grosso do Sul, Luciano Flores de Lima. O delegado da PF teve atuação expressiva durante a Operação Lava-Jato. 

Em seguida, será a vez do geógrafo, cientista político e professor aposentado da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Tito Carlos Machado de Oliveira, explanar sobre Quem somos? Ética e reputação internacional. Na sequência, a advogada e mestre em Psicologia Social da Saúde, Gysélle Saddi Tannous, falará sobre Espaços políticos: uma ocupação necessária e urgente.

Encerrando a programação, o ator João Signorelli, famoso por interpretações em dezenas de novelas, filmes, minisséries e peças de teatro, encenará o monólogo: Gandhi, a ética inspiradora.

A entrada é gratuita e serão arrecadados alimentos não-perecíveis, a serem doados para famílias em situação de vulnerabilidade social. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (67) 3316-1658.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.camara.ms.gov.br/escola-legislativo ou pelo endereço https://bit.ly/2qoJEVR 

Serviço:

II Seminário O cidadão que devemos ser e a política que queremos ter

18/04/2018 (quarta-feira)

Plenário da Câmara Municipal de Campo Grande

14h – recepção e credenciamento

14h30 – abertura do evento

Assessoria de Imprensa do Vereador