ícone whatsapp

Sonho de 100 famílias ficou mais próximo após aprovação de projetos de habitação

13.07.2018 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

 

O sonho de 100 famílias da Capital ficou mais próximo, após aprovação de dois projetos de Lei da Agência Municipal de Habitação (EHMA), votados na manhã de quinta-feira (11), na Câmara Municipal de Campo Grande. O vereador Delegado Wellington votou a favor dos projetos e disse que é de extrema importância a implantação dessas habitações para sanar os problemas de moradia de Campo Grande. “São dois projetos de extrema importância para contribuir na diminuição do déficit habitacional, um trabalho necessário para a realização do sonho da casa própria para famílias de baixa renda”, ressaltou o vereador.

Uma dos projetos refere-se à concessão de subsídios, no valor total de 600 mil reais, destinados a 100 famílias da Capital (6 mil reais para cada), que serão utilizados como entrada de financiamento de empreendimentos via faixa 1,5 (renda familiar entre 1.600 a 2.600 reais) e vem dar celeridade na melhoria da habitação de interesse social em nossa cidade.

Para o diretor-presidente da EMHA, Enéas Netto, é fundamental o apoio dos vereadores para a concretização do projeto.   “Sabemos que é vital o apoio dessa Casa de Leis para a realização desse projeto, agradecemos todos os vereadores que votaram para aprovação, quem ganha com isso, são as famílias que há muitos anos esperam uma moradia”, comemorou.

O outro projeto aprovado na Casa de Leis foi a desafetação da área destinada à construção de mais 288 apartamentos no Bairro Alves Pereira. O Residencial Nashville atenderá mais de 1000 cidadãos.

O sorteio das cotas para financiamento de casas e apartamentos deverá acontecer durante o próximo Feirão Habita Campo Grande, entre os dias 23 e 25 de agosto. O evento criado pela EMHA  disponibilizará à população diversos produtos e serviços no segmento da habitação de interesse social.

 

Solange Mori

Assessoria de Imprensa do Vereador