ícone whatsapp

“Temos que ampliar nossa representatividade na política” diz Enfermeira Cida em 5ª Semana de Enfermagem

25.05.2018 · 12:00 · Vereadora Enfermeira Cida

A vereadora enfermeira Cida Amaral (PROS), participou de uma palestra na 5ª Semana de Enfermagem, no Hospital Regional Maria Aparecida Pedrossian (HRMS), na quinta-feira (24). Com o tema, “Envolvimento da Enfermagem na Política”, o evento reuniu estudantes e profissionais da área da enfermagem para discutir sobre o envolvimento dos profissionais da enfermagem na política. Os profissionais da área da enfermagem são a segunda maior categoria de profissionais do país, porém, possui pouca representatividade na política.

O evento que aconteceu na quarta-feira (23) e quinta-feira (24) de maio, em comemoração pelo mês da enfermagem, reuniu profissionais da área para discutir temas como: “Saúde do Trabalhador da Saúde”, “Higienização das mãos” “Avanços da enfermagem nas Ciências Políticas – Estratégia para 2018”.  Na abertura do evento esteve presente, representantes da Secretaria de Estado de Saúde, Conselho Regional de Enfermagem, Associação Brasileira de Enfermagem, Comissão de Ética em Enfermagem do HRMS e Diretoria de Enfermagem do HRMS.

A vereadora Enfermeira Cida Amaral, falou sobre política no meio da enfermagem e fez um resumo de sua trajetória na profissão onde atuou por 28 anos. “Fiquei muito feliz em participar desta reunião no Hospital Regional. Tive a oportunidade de fazer uma reflexão sobre o envolvimento da enfermagem na política, temos que ampliar nossa representatividade. Além disso, pude contar um pouquinho sobre minha história e o amor pela enfermagem. Precisamos de envolvimento de todos e todas, para mudarmos a realidade da nossa classe, sabendo que somos políticos por natureza, devemos atender a população sempre da melhor forma para que nos auxiliem em nossas lutas, falar de humanização é isso. Contem comigo nessa luta”, finalizou.

As palestras foram realizadas no auditório Jacarandá da instituição e contou com as presenças dos enfermeiros doutores da UFMS: Arminda Rezende de Pádua Del Corona, Vilma Ribeiro da Silva e Rodrigo Guimarães dos Santos Almeida.

Maria Pereira
Assessoria de Imprensa da Vereadora